quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mudar é preciso!



De vez em quando é preciso mudar...Olhar pra dentro, impreciso mudar...
Focar no centro e, inciso: mudar!Porque de vez em quando mudar é preciso...
O espelho proclama: mude! Tome uma atitude. A secura quer virar açude e pode, se quiser!
O universo conspira: transforme-se e você tem que saber o que é preciso: informe-se!
A rotina implora, troque...
A face cora, a lágrima chora, alguém vai embora, alguém diz: "se toque"...
E, inexoravelmente, você está convencido: é preciso mudar!
Mudar de plano, mudar de bairro, mudar de empresa, mudar de vida, mudar, mudar mudar...
Tudo sempre muda, muda vira árvore, árvore semente, semente vira muda, muda não fala, tudo se cala, todo mundo rala e o mundo, muda?
De vez em quando sim...De vez em quando não...
Fatos se repetem, pessoas se copiam, coisas são produzidas, milimetricamente iguais...
A xerox do papel carbono da cópia da imitação pirata da cópia do papel carbono da xerox de si...
E, ainda assim, é preciso mudar...Acreditar que é possível...
Mudar o jeito, mudar os conceitos, os preconceitos...meter os peitos e mudar!
Mudar a forma, fazer reforma, mexer nas normas, fugir às regras, andas às cegas, quebrar as réguas, os compassos e os esquadros e sair pela tangente, por que a gente precisa mudar!
Pelo menos de vez em quando...
Não aceitar que as notícias se repitam, que as manchetes se multipliquem: balas perdidas, sequestros, corrupção, roubo, assalto na sinaleira, bêbado na contra-mão, padres pedófilos, pastores pederastas, antí-teses de si mesmo, sermões vazios, discursos non sense, without reason, please, stop: Change is needed!!!
Quem sabe com o Obama, um negro na Casa Branca, o mundo bote o preto no branco e se revisite... Repense as idéias efêmeras e impalpáveis que se tem da paz, do amor, do bem, como se fossem apenas sonhos intangíveis, distantes, inatingíveis, errantes... Como se eles não dependessem da atitude de cada um, aqui e agora, bastando para isso a simples consciência e a decência de reconhecer: precisamos mudar!
Comece devagar, sem acelerar...Já te acham estranho com o perfil que tem, imagine se inovar demais, e de vez... Aí é que vão mesmo te internar... Mude, mas mude aos poucos. Comece por alguns hábitos que esqueceu na estrada... Um sorriso de manhã, um bom dia no elevador, um olhar compreensivo, um gesto, quem sabe uma flor?
Um boa tarde honesto, um assobio feliz, um bem querer para o resto e, de noite, quem sabe um bis?Algo que manifeste sua intenção de mudança. Algo que infeste de esperança o outro. Algo que surpreenda positivamente, e funcione como uma corrente de atitudes legais... Talvez isso seja o mais próximo possível de uma receita de paz...Talvez ela só se consiga com uma atitude amiga, benigna, sincera, de dentro... Assim como o amor, como a fé, como o bem, como Deus... Algo tão imerso e imenso que cabe em um coração e tão disperso e intenso que cabe neste mundo cão...
Insista, persista e se alguém lhe pedir uma pista, dá aquela dica, aquela do começo, apenas um recomeço: é preciso mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário