domingo, 10 de maio de 2009

Mães


Pare um pouco hoje. É dia das mães.
Quem é mãe, pare para ficar com os filhos. Deixe de lado um pouquinho as outras preocupações, muito menos importantes. Pra tudo se dá um jeito. Só não dá pra recuperar aquelas horas em que você e seus filhos podem estar juntos e não ficam por este ou aquele motivo sem razão.
Quem é filho, para pra ficar com sua mãe. Aproveite o tempo, o momento, o colo, o sagrado sentimento que emana desta «mana de vida» que te fez ser!
Quem não pode estar fisicamente com sua mãe, esteja com ela em pensamento, em oração. Agradeça pela graça de ser seu filho e peça a velha benção, pra continuar seguindo em frente.
Quem é mãe e filha, arranje um jeito de dividir sua atenção entre receber e dar carinho, missão, aliás, própria das mães.
Quem é nora, pense na sogra não como sogra, mas como mãe de seu marido. E se ela for assim tão megera a ponto de lhe despertar apenas sentimentos ruins, ao menos reconheça o seu valor por ter colocado no mundo aquele que você escolheu como companheiro de vida.
Quem é sogra, megera, pense na nora como mãe de seus netos. Estes presentes você nunca vai poder realmente retribuir.
Quem é órfão ou nunca conheceu sua mãe, lembre que para estar vivo alguém assumiu o papel dela. E agradeça a esta pessoa. Não há ninguém? Tem certeza? Então, pode acreditar, você tem uma mãe muito especial. Ela se chama Maria. E foi um dos maiores presentes que Jesus, sofrendo a agonia da cruz, deu à humanidade! É só relembrar suas palavras: »Mulher, eis aí teu filho. Filho, eis aí tua Mãe»
A todos nós, neste dia, a lembrança de parar, agradecer, abraçar e dizer a toda mãe que encontrar: eu amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário