quarta-feira, 6 de maio de 2009

Antítese da hipocrisia


Quando se começa alguma coisa, é preciso manter o foco.
A maior parte dos fracassos das empresas, das religiões e dos projetos pessoais tem como causa a falta de perseverança.
As pessoas simplesmente iniciam um processo e, no meio do caminho, resolvem mudar o foco ou então, o que é pior, desistir da idéia.
E assim vão deixando rastros que se apagam e, com o tempo, nada mais são que lembranças do que poderia ter sido...
Não sei se é a velocidade desejada para que uma empreitada dê certo, não sei se pelos desígnios imperativos da "esfera do eu", o fato é que, cada vez mais, a pressa tem nos tornado imperfeitos e incapazes de construir até o nosso próprio sonho.
E nem sequer aprendemos com os nossos próprios erros. Não somos capazes de perceber, por exemplo, que ao colocar hormônio nas rações para acelerar o crescimento dos frangos, estamos plantando tumores em nossa espécie.
- "Mas o resultado financeiro rápido só aparece assim, senão a concorrência faz e o que será de mim?"
Bela desculpa, que não nos isenta da culpa de envenenar a própria raça.
E assim é com o agrotóxico das verduras e frutas, com o desmatamento, com a poluição dos rios e mares. Nós mesmos aniquilamos, dia após dia, nosso futuro. As gerações que virão, se é que virão, nos julgarão por tudo isso.
Seremos condenados por não saber mais plantar e esperar a semente brotar. temos que criar um superfertilizante, mesmo que para isso envenenemos a terra...
E o que tudo isso tem a ver com a nossa igreja?
Os Padres tem agido igualzinho...
Tudo é pra hoje, não há mais paciência para plantar o bem e esperar que ele se espalhe.
Antes de tudo o padre precisa sobreviver, precisa se satisfazer como gente.
E já não vemos mais os sacerdotes disponíveis e desapegados de um dia.
Casamentos suntuosos de gente abastada ganha importância e prestígio em suas mentes, enquanto comunidades carentes e necessitadas são imposições hierárquicas mal vistas.
Celebrações solenes e repletas de pompa e orgulho, vaidade e mesquinhez são cada vez mais prioritárias, enquanto eles se esquecem que "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estarei entre Eles"...
E a igreja se descaminha, nos "caminhos do senhor"...
Já não causa estranheza nem constrangimento a ninguém que um "papável" faça campanha em um conclave. A luta pelo poder está instituída. E os leigos que fiquem com as sobras, que se contentem com Bento XVI como representante de Cristo na Terra...
Os cardeais continuam engordando suas bundas em seus papéis burocráticos, cada vez mais afastados do povo de Deus, que anda sedento de líderes e de exemplos.
Os bispos cada vez mais preocupados em encobrir escandalos sexuais, andam muito ocupados em diminuir a quantidade de processos por abusos...
As freiras, relegadas ao segundo plano de sua condição submissa, por mais santas, devotas e simples, são mantidas acorrentadas pela proibição excludente de celebrarem a própria Eucaristia. São indignas de consagrarem o corpo de Cristo, só por pertencerem ao sexo feminino? Mas podem consagrar suas vidas e servirem aos padres e bispos, porque sua utilidade se esgota aí...Quem falou isso? Onde está esta proibição? Jesus é que não foi...
Em tempos difíceis como este para a nossa fé, a importância de perseverar é ainda maior!
Já que os sacerdotes de Cristo estão destruindo o que Ele instituiu, como os homens estão fazendo com o que o Pai criou, é tempo de nós, leigos, nos unirmos e fazermos a diferença. Dizer BASTA!
Chega de mamarem nas tetas da SANTA MADRE!
Que sejam castos em suas convicções, já que não conseguem ser em sua moral.
Lutemos contra a hipocrisia, contra o clientelismo, contra as "autoridades" que não se impõem, por que não conseguem ser exemplo para ninguém, não conseguem sequer dar testemunho de sua fé, perdidas em discursos ocos e palavras vazias que contradizem suas atitudes no dia a dia.
Temos que perseverar e fazer a igreja mudar.
Sem violência, sem guerra, sem pressa, mas com a confiança de quem está combatendo o bom combate. Calar é omitir-se. Aceitar é acovardar-se. Submeter-se é comodismo. Comece a revolução do Amor de Cristo dentro de você!!!
Lá ninguém poderá lhe calar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário