segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ser voluntário!



Quando se faz alguma coisa com o coração, corpo e alma se abraçam e o resultado é sempre melhor que o esperado!
Todo voluntário já viveu esta experiência no arrepio da pele, nos olhos marejados, nos nós da garganta, na inigualável sensação de missão cumprida!
Quando há voluntários aos milhares, multiplicando forças e dividindo trabalho, os objetivos geralmente são superados e a união passa a ser celebração!
E quando a Fé,a  Esperança e o Amor são agentes motivadores destes voluntários, a celebração se transforma em comunhão, porque fundamentada nos ideais de Cristo!
Assistir tudo isso no mundo de hoje é um privilégio que vale muito para quem anda com a mente e o espírito cansados de tanta ganância e mesquinharia.
Experimentar tudo isso, então, é uma imensa graça que nos aquece o coração, alivia a alma e alegra a consciência!
Lógico que alguns dirão, com certa razão, que também neste ambiente existem muito ego e vaidade. E como existem! Nenhuma objeção. E é até natural que assim seja,
posto que estes dois vilões da boa convivência são elementos inerentes ao fato de sermos humanos.
Mas isto não tira o mérito da ação. Talvez a simplicidade da entrega da imensa maioria possam trazer crescimento e aprendizado àqueles que ainda não se libertaram do equivocado cacoete social da competição com o semelhante...
Num ambiente em que a Fé, a Esperança e o Amor são os reais condutores das atitudes, perdem espaço a competição, o egocentrismo e necessidade de se destacar, desta ou daquela maneira.
Quando todos são UM, um não pode ser maior do que todos!
E aqueles que não pensam assim, acabam se perdendo em seus próprios pensamentos, diante de tantos e tantos exemplos de caridade e testemunho cristão!
Entãos, sim, vale muito à pena participar e se entregar de forma verdadeira, criando laços e amizades dentro de um ambiente deste.
Vale a pena entregar um resultado maior do que o esperado, num tempo de crise e de dúvidas...
Vale a pena, sim, testemunhar tanta gente atendendo ao chamado de fazer diferente num mundo cada vez mais previsível!
vale a pena, sim, trabalhar com Amor por uma causa que acreditamos ser justa e consistente!
As respostas, também inesperadas, vão chegando como uma cascata de bênçãos e graças na vida das pessoas...
Os sinais são tão palpáveis e sensíveis que só não vê e sente, aqueles que realmente não querem!
Depois de uma experiência assim, na qual a gente se compromete simplesmente a servir, o mundo se torna mais leve e, não importa qual seja o próximo desafio, a sensação de estar muito  melhor preparado para enfrentá-lo é cristalina como água.
E diante de tudo isso, uma constatação: se nossa missão não for esta, toda esta combinação de emoções e pensamentos é o sinônimo mais próximo que conheço para a palavra realização!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário