quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Eu acredito em Jesus Cristo!




Eu acredito em Jesus Cristo!
Muito além de empreendedores e de pessoas de sucesso financeiro, creio naqueles que, inspirados por seu Evangelho, realmente mantém a coerência, fazem a diferença e se importam com os outros!
Papai Noel é muito comercial pro meu gosto! Muito superficial...
A fantasia que ele produz é efêmera, é temporal, traz alegrias de segundos
em nome de um espírito de natal que já se mostrou incapaz de transformar o mundo!
Em Jesus, naquele que acredito, reside a motivação daqueles que fazem o mundo melhor!
Gente que se doa, que se multiplica, que se entrega à sua causa, sem nenhuma perspectiva de lucro ou ganho pessoal! Eu acredito mesmo é em gente que ama! E ama desapegadamente e é capaz de estender a mão e olhar a um semelhante sem pensar no próprio umbigo!
Jesus Cristo, este é o cara que eu sigo! O cara em que acredito!
A sua proposta de simplicidade me comove e enternece muito mais que a do "bom velhinho"...
Isso não me torna incapaz de admirar a história empresarial de um Jobs ou de um Gates, de um Olivetto ou de um Guanaes, de um Zuckergerg ou de um Herrmann Telles. São homens de seu tempo,fazendo a roda girar, ousando estar além do seu momento, fazendo sua idéia ecoar...
Sem dúvida têm seu papel no mundo e exercem com desenvoltura e paixão a defesa de suas bandeiras... Mas homens assim, geralmente, sequer têm tempo de olhar pra seus próximos mais próximos, para suas próprias famílias... O que dizer, então, de um olhar amoroso para os mais necessitados, muitas vezes vítimas indefesas de sua sede pelo próprio presente...Não consigo imaginar estes homens compartilhando seus presentes...
Por isso, repito: sou capaz de admirar cada um deles, como admiro o bom velhinho!
Mas acredito mesmo em Jesus Cristo!
Acredito nos Santos que seu Evangelho produziu e na sua capacidade de eternizar o bem, a esperança, a fé e o Amor! Acredito nos Franciscos, nas Teresinhas, nos Paulos, nos Joões, nos Pedros, nas Claras, nas Madalenas, nos Simões! Acredito nas Teresas, nas Dulces, nas Violetas, nas Gisas, gente que esquece de si mesma para ensinar a amar e emanar Amor! Muito mais que em Papai Noel, acredito no menino luz que nasce para dividir a história, humanizando Deus e divinizando o Homem!Acredito em celebrar sua memória, em multiplicar seu pão, em distribuir seu vinho, em compreender sua paixão!
Num tempo tão voltado para o "ter", o "bom velhinho e seu trenó" são atropelados por seres "mesquinhos", essencialmente insatisfeitos com o que possuem e com o que são! Gente que desperdiça diariamente seu maior presente, a vida, com o pensamento focado no ego,como se o mundo a sua volta orbitasse em volta de si! A boa intenção do bom velhinho se perdeu no consumismo incontrolável de invenções descartáveis, em períodos cada vez mais curtos!
No polo norte, gelado, do coração dos que produzem os sonhos enlatados de hoje, há muito pouco espaço pra generosidade do velhinho ou pra simplicidade do menino! Ao invés de servir à humanidade, seus brilhantes inventos determinam que a humanidade lhes sirva!
Mas, graças ao bom menino, há gente capaz de partilhar seu testamento e nadar na direção contrária deste pensamento...
Não, eu não acredito mais em Papai Noel. O mundo o sufocou! A generosidade santa do Velho Nicolau se deformou! Eu acredito em Jesus Cristo! Ainda hoje seu Amor liberta, sua esperança transforma, sua fé cura! E no Natal, depois de milênios de tentativas frustadas de lhe sufocar, os verdadeiros sábios ainda estão à sua procura! Estes são os verdadeiros magos de nosso tempo! Aqueles que trazem a mágica da verdade e, com seu exemplo, nos apontam o caminho!
Papai Noel e todos os outros que me perdoem, mas eu definitivamente insisto:
Eu acredito em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário