domingo, 8 de novembro de 2015

Emoção em estado bruto




E o que dizer quando a voz embarga e o nó na garganta se desfaz em lágrimas de agradecimento e ternura? O que falar quando o olhar simplesmente embaça e se dirige ao céu numa prece de louvor,leve e pura?Simplesmente me deixar levar pela emoção e alegria de te ver transbordar em fé entre canções e me deliciar com sua voz, com seu afinamento e doçura, com seu engajamento e compromisso, com as suas conquistas e sua entrega, com sua corajosa timidez vencendo montanhas e rios, enchendo os corações mais frios com sua presença segura!
Se fosse fácil, a gente nem ia derreter, filha! Mas a gente sabe o quanto foi difícil de fazer!
E que alegria ver essa galerinha querida ao seu lado, cada um, do seu modo, vencendo os próprios desertos escuros e fazendo a vida valer! Que alegria perceber que não era eu o único emocionado ao te ver crescer ali, naquele palco, enquanto na platéia, um bando de gente se irmanava e permitia o coração derreter!
E o Espírito Santo, invocado, firme e companheiro ali do lado, fazendo o Amor de Deus transparecer!
Família, amigos, alpinistas comungando o momento "artistas" que os dons de Deus lhes fizeram merecer!
Com voz e violão, a fé se decanta em emoção e faz do deserto um jardim!
Em um momento de pura transcendência, me vi ali, cercado de flores e frutos, na primavera de um amor absoluto,contemplando a vida e o tempo, entre coreografias, aplausos e pedidos de "bis", como não cantar com vocês:
"Hoje na estrada, encontrei alguém assim, que pensa como eu, que quer ser feliz!...
Ver cada um de vocês trilhando o caminho do bem, cantando a verdade do Amor, enche nossos corações de esperança!
Vocês que, ainda ontem, eram crianças, agora nos tomam pelos corações, e com suas vozes, instrumentos e canções, nos fazem entrar na dança, no templo de suas próprias missões, no tempo de suas próprias paixões!
Muita gente na terra feliz! Muita gente no céu, feliz!
Amor incondicional nos limites humanos, tocando com a alma a divindade!
Obrigado a vocês pela verdade de seu canto, pela força de sua harmonia, pela leveza de sua oração!
Obrigado por fazer tanta gente rezar junto, através da alegria e cumplicidade de um conjunto, onde amizade vale mais que vaidade, onde cada um respeita o espaço do outro, onde o Cristo permanece vivo, cumprindo a promessa de estar entre nós quando dois ou mais estivessem reunidos em seu nome! Ontem muita gente estava ali no nome dele, através de suas músicas!
Foi show! Obrigado por cada um de vocês!

Um comentário:

  1. Um bj gde e carinhoso, com todo o afeto, de sua tiete, há mtos anos....... Amo o que vc escreve.... sempre foi assim... desejo-lhe, como de costume, mto sucesso, sempre ! Parabéns, mais uma vez, por Let.

    ResponderExcluir