Você errou, Luís...
Errou na mão, errou na dose, errou no tempo, errou na história...
Contra todo e qualquer argumento, Luís, voce teve a oportunidade histórica de fazer diferente...
Mas escolheu fazer igual, escolheu piorar o que sempre criticou...
Esqueceu suas raízes, suas origens humildes e se aliou aos poderosos de plantão...
Esqueceu os seus amigos antigos e olhando apenas pra o próprio umbigo, Luís, abraçou a traição...
Você errou Luís...
Errou feio...
Errou no mensalão, errou no petrolão, errou ao escolher e defender Dilma e ao andar na contra-mão...
Errou ao deixar seu filho ser o "fenômeno" executivo de plantão...
Errou ao deixar o poder e a glória lhe subir a cabeça...
Errou mais ainda ao deixar que o dinheiro e a fama congelassem seu coração...
Errou em Santo André, no São Francisco, no Rio de Janeiro, em Atibaia, em Guarajá, em todo o país...
Errou na presunção de não ter ninguém à altura de sua luz...
Errou quando se equiparou em honestidade a Jesus...
Errou de forma tropega e infeliz...
Você errou muito Luís...
Errou quando transferiu a culpa pra gente que não podia mais se defender...
Celso Daniel, Marisa Letícia, acusados depois de morrer...
Errou quando disse que nada sabia, quando cinicamente mentia, insistia em não se envolver...
Errou quando foi incapaz de reconhecer um erro sequer, seu ou de seu partido...
Dos genuínos dólares na cueca às reformas e imóveis dos quais "nunca tinha ouvido"...
Como você errou Luís...
Errou ao perder um dedo, ao fazer segredo de sua voraz ambição!
Errou ao se achar "o cara", errou na auto-vitimização!
Errou ao elogiar Chaves, Evo, Maduro, errou na manipulação...
Errou com os companheiros Dirceu, Palocci, Delcídio, Vaccari, Vargas, deixando todo mundo na mão...
E na prisão!
É Luís...
De tanto que errou, você tanto fez, que agora é a bola da vez...
Na marola do mar de lama em que se transformou o seu tempo no poder, não tinha mais como se esconder...
E embora o fanatismo de uns, o ego de outros e o interesse de tantos ainda tentem lhe absolver,
mais do que uma pena, você é digno de pena, Luís...
Todos que lhe conhecem sabem muito bem que seu maior crime foi um assassinato!
Foi você, Luís, e só você que matou o Lula...
Talvez lá atrás, quando traiu seus companheiros de esquerda para fundar o PT...
E deste crime você não pode se safar, dizer que não sabia, ou imputar a responsabilidade a alguém...
Só você é responsável por trair a si mesmo!
E foi este crime, contra você mesmo, que originou todos os outros, que fez de você a farsa que é hoje.
Ao matar o Lula, Luís, aquele que, algum dia, talvez tenha realmente intencionado transformar este país, você também aniquilou a mais bonita militância política que um partido já teve no Brasil...Uma militância legítima, espontânea, verdadeira...Não a que você conseguiu transformar em gente paga, com pão e mortadela, esta pra quem tanto faz você no palanque ou na cela...
Você errou Luís...
E já passou da hora de pagar as contas por seus erros...
Quem sabe, em sua arogância insana, você até se sinta feliz...
Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!
Bom dia Didier!
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo belíssimo texto !
Segundamente informá-lo que este texto começou a circular pelas redes sociais tendo a Marieta Severo como autora, o que seria uma surpresa, haja visto que ela é defensora do comunismo e, por consequência, do Lula e do PT.
Creio que assim como sua tia Salete de Marilac, recebi seu texto por whats.
Ela esclareceu no comentário do desinfeliz Ricardo Espiridiao Neto da pagina Café Com Kibe, que postava seu texto como Autor Desconhecido, que o texto era seu e esse tal Ricardo Espiridiao foi muito desrespeitoso, ao não saber interpretar o escrito de sua tia.
E foi por meio deste comentário dela que cheguei à sua página.
Enfim, mais uma vez parabéns pelo texto e irei ver o conteúdo da sua página, pois tenho certeza de que encontrarei conteúdo de qualidade e que deve ser compatível aos meus pensamentos e idéias !
Abraço
Segue link do comentário da pagina Café Com Kibe :
http://cafecomkibe.com.br/index.php/2018/01/25/os-erros-de-luis-autor-desconhecido/#comment-101
Muito obrigado Elcio. Seja bem vindo a esta Cabana Virtual!
ExcluirCaro Marcio Didier, postei seu texto no meu Blog https://terezacs.blogspot.ca/2018/01/por-que-voce-errou-luiz.html Volto ao comentario Vida, para retificar os meus comentarios sobre a autoria do texto que estava como "Autor desconhecido" agora porem com a certeza de que o texto e realmente de MARCIO DIDIER mesmo, e que ele postou no seu blog papoinverso.com.br as 14:20, no dia do julgamento do Lula. Parabens entao a esse jovem talentoso. Belo texto, sem duvida.
ExcluirTambem quero informa-lo de que compartilhei o seu texto no Facebook mas irei la para acrescentar os seusws creditos pela obra. Obrigada e Parabens mais uma vez
ExcluirResumo da ópera, de quem é o texto?
ResponderExcluirOla Ione, o texto , que na verdade é um grande desabafo de minha autoria. Alguém que um dia votou em Lula e se sente, como a maioria do povo brasileiro, traído e enganado. Postei no dia do julgamento apenas aqui. Um grande amigo me pediu pra partilhar e, me conhecendo um pouco, colocou so minhas iniciais na autoria. Aí viralizou e até a Marieta Severo atribuiram a autoria, o que é uma pena. Obrigado pela sua visita no blog.
ExcluirTambém recebi no Whatsapp como sendo da Marieta Severo.
ResponderExcluirO que é uma pena, pois não faria nenhum sentido, visto que ela sempre foi muito clara nas suas convicções políticas...Espero que encontrem quem adulterou a autoria.
ExcluirParabéns Márcio, pelo poema. Um texto verdadeiro, completo e muito bem adequado.
ResponderExcluirEspero que não se importe, mas compartilhei seu Link nas redes, bem como esclarecimento adequado quanto à autoria do texto.
Obrigado pela sua visita e pelo comentário. Na verdade este espaço é mais uma válvula de escape pessoal e onde guardo e registro vivencias e emoções que inspiram um humilde coração de poeta que habita em mim. Nada mais que isso. Quanto à partilha daquilo que está por aqui nada posso fazer, senão entregar nas mãos de Deus e esperar que as mensagens, alertas, poesias, desabafos e canções que se encontram neste espaço possam fazer o bem a quem recebê-los. Fiquemos em paz!
ExcluirParabéns Márcio, pelo poema. Um texto verdadeiro, completo e muito bem adequado.
ResponderExcluirEspero que não se importe, mas compartilhei seu Link nas redes, bem como esclarecimento adequado quanto à autoria do texto.
Sandro Torricelli
Obrigado pela sua visita e pelo comentário. Na verdade este espaço é mais uma válvula de escape pessoal e onde guardo e registro vivencias e emoções que inspiram um humilde coração de poeta que habita em mim. Nada mais que isso. Quanto à partilha daquilo que está por aqui nada posso fazer, senão entregar nas mãos de Deus e esperar que as mensagens, alertas, poesias, desabafos e canções que se encontram neste espaço possam fazer o bem a quem recebê-los. Fiquemos em paz!
ExcluirParabéns pelo texto!!! Assim que li, já sabia que não era dela... E fiz de tudo para descobrir o autor. Realmente seu texto é um artigo muito bem elaborado. Vou voltar a visitar se blog, aqui encontrei coerência.
ResponderExcluirEu acreditei.😯
ResponderExcluirMilhões de brasileiros acreditaram Carmen! isto faz parte de um aprendizado. Somos um país jovem, temos muito a crescer. Que Deus nos ajude !
ExcluirMuito bom o texto. Reflete aquilo que, quem acreditou que um dia iria aparecer um politico diferente e alinhado com nossas crenças e ficou decepcionada, quer dizer. Ele teve a oportunidade de fazer diferente. Hoje só os fanáticos o Apoia.
ResponderExcluirMuito obrigado Carmen. Pois é! E fanatismos e idolatrias nunca trazem nada de positivo ao ser humano. Precisamos todos crescer, dar o braço a torcer, e entender que errar faz parte da Vida. Um dia acertaremos, é preciso acreditar!
ExcluirApareceu o autor.
ResponderExcluirO autor sempre esteve aqui. Desde a autoria do texto. Recluso em seu espaço, apenas registrando seus sentimentos, desabafos, alegrias, valores, decepções, conquistas e princípios. O autor sempre foi muito reservado e quem o conhece sabe o quanto está incomodado com esta história toda de texto viralizado e autorias atribuídas a esta ou aquela pessoa. Mas, enfim, quem colocou na rede jamais teve a intenção de que isto ocorresse e, quando colocou, teve o cuidado de colocar minhas iniciais M.D. O resto é gente se aproveitando pra fazer inferno e trazer polemica a algo que não tem porque ser polemico: uma opinião pessoal baseada numa biografia de vida. Ou não estamos numa democracia?
Excluircheguei a você pelo caminho "inverso": o plágio de seu texto sobre o Luis. costumo ir atrás da verdade escondida na mentira. foi um presente. passo a segui-lo. meu blog: minhapoesiaemprosaeverso.blogspot.com/ (não estou aproveitando para fazer propaganda, tá, amigo?)
ResponderExcluirGrato Jane por suas palavras! Bom saber que voce se identificou com este espaço. Uma honra para mim. Passarei também a seguí-la em seu blog. Fica com Deus!
ExcluirObrigado a cada um que chegou ate aqui e registrou seu apoio ou sua critica. Este espaço é uma espécie de "cabana virtual" onde partilho emoções e vivências que transbordam do coração para o "papel". Neste caso as proporções foram muito além, talvez por que muitos que acreditaram que podia ser diferente se identificaram com este desabafo. Triste que tenham envolvido de forma tão irresponsável uma pessoa coerente e uma atriz maravilhosa como Marieta Severo. Como já publiquei em outro blog, este texto estava restrito a este blog quando um amigo meu me pediu pra colocar no face. Por absoluto cuidado aos meus amigos(as) que pensam diferente de mim, autorizei que el o fizesse colocando apenas as minhas iniciais M.D. . Aí viralizou e alguém que ainda não sabemos teve a infeliz ideia de colocar o nome de Marieta Severo na autoria. Uma pena, de verdade. E uma pena que alguém tenha acreditado, de fato, que este texto pudesse ser dela, pois a sua posição política (à qual respeito, como respeito a de muitos amigos que ainda acreditam em Lula e no PT) sempre foi muito clara, ao menos para mim. De qualquer forma, agradeço o apoio de cada um que se identificou com este texto, todo ele seguindo a biografia de um brasileiro que podia, de verdade, ter feito a diferença.
ResponderExcluirMagnífico!
ResponderExcluirParabéns Didier! Seu texto reflete exatamente os sentimentos de muitos que acreditaram no Luiz e assim como vc, hoje estamos decepcionados com o que ele se tornou ou se revelou.Um abraço e sucessos!
ResponderExcluirParabéns Didier! Seu texto reflete exatamente os sentimentos de muitos que acreditaram no Luiz e assim como vc, hoje estamos decepcionados com o que ele se tornou ou se revelou.Um abraço e sucessos!
ResponderExcluirParabéns Didier! Seu texto reflete exatamente os sentimentos de muitos que acreditaram no Luiz e assim como vc, hoje estamos decepcionados com o que ele se tornou ou se revelou.Um abraço e sucessos!
ResponderExcluirParabéns Didier! Seu texto reflete exatamente os sentimentos de muitos que acreditaram no Luiz e assim como vc, hoje estamos decepcionados com o que ele se tornou ou se revelou.Um abraço e sucessos!
ResponderExcluirParabéns pelo texto que reflete exatamente o sentimento que assim como vc acreditaram no Luiz e ele se revelou pior que os demais. Abraços e sucessos!
ResponderExcluirParabéns pelo texto;Os Erros de Luis MARCIO DEDIER, um verdadeiro POEMA... O Luiz Inácio, realmente, se perdeu, não soube lidar com o poder e tomou pra si a riqueza do Brasil, deixando-nos na beira da miséria, fez de um partido, uma seita onde a lavagem cerebral não permite que quem pense com a cabeça dos outros ficassem cegos... Deposito em Deus minha esperança de um Brasil melhor!!
ResponderExcluirNão o conheço Didier. Jamais votei no Sr. Luis Inácio da Silva, mas no primeiro mandato dele parei o Sr. José Genoino no aeroporto de Brasília para lhe dar parabéns pelo que estavam fazendo no governo. Agora, Didier eu lhe parabenizo por escrever em forma de poesia o grande erro da maioria dos brasileiros. Apreciei todo o texto mas a última sentença é fantástica. E por que não dizer a última? Porque nem todos os bêbados são arrogantes.
ResponderExcluirNão o conheço Didier. Jamais votei no Sr. Luis Inácio da Silva, mas no primeiro mandato dele parei o Sr. José Genoino no aeroporto de Brasília para lhe dar parabéns pelo que estavam fazendo no governo. Agora, Didier eu lhe parabenizo por escrever em forma de poesia o grande erro da maioria dos brasileiros. Apreciei todo o texto mas a última sentença é fantástica. E por que não dizer a última? Porque nem todos os bêbados são arrogantes.
ResponderExcluirCorrigindo... a penúltima sentença é fantástica. E por que não dizer a última? Porque nem todos os bêbados são arrogantes.
ResponderExcluirDeixo aqui meus mais efusivos e sincero parabéns, escreves com muito amor, li e me deleitei com tão profundo e honesto texto, muito esclarecedor, alardeia as fraquezas de um ser humano, que, podia realmente fazer todas as mudanças necessárias a todos nós, mas, por ser forte no dialogo e nas bravatas, não soube se livrar das fraquezas mortais que alardeiam nossas existências, então sucumbiu as próprias fraquezas apoiado pela ambição desenfreada e insana, a estória dele escrita e borrada por ele, somente ele podia acabar com o lula, pois foi o que fez, deu fim, rasgou e se anulou na própria estória, não é digno nem de pena, pois o ahora cobra somente justiça, nada mais.
ResponderExcluirBoa tarde. Eu também compartilhei esse texto como autoria de Marieta Severo,pois assim pensei. Mas já corrigi, danado o devido credito. Vc me representa neste texto. Parabéns
ResponderExcluir