domingo, 5 de dezembro de 2010

Diário de bordo 01 USA

Chegamos.
Ou melhor: viajamos, chegamos e entramos.
Com alguns sustos, uma ou outra apreensão, depois de 36 horas no ar, estamos instalados e, muito bem instalados, em Orlando, Flórida.
Dora e Let encantadas com a organização e limpeza de tudo, querendo tirar foto até do assistente de policial da alfândega.
Mas vamos por partes. O Vôo SSA/SP foi longo, turbulento e, no final, uma rajada de vento lateral obrigou o piloto a mostrar sua perícia, estabilizando a aeronave. Let, com medo da viagem, meio enjoada e mole, deixava o clima meio tenso...
Chegando em São Paulo, fizemos uma horinha no aeroporto, jantamos e depois embarcamos. Festa no DuttyFree. Primeiras compras. Na hora do embarque foi a vez de Gaby ficar enjoada e quase chamar migué, fato que veio a se confirmar durante o vôo, graças a Deus sem nenhum desdobramento. Vôo longo, muuuito longo, diria interminável. Aqui e ali nossos companheiros de jornada, incomodados com uma inconveniente dor de barriga, desfilavam nos corredores em busca de uma latrina salvadora que os aliviasse do aperto. De resto, o vôo foi confortável e tranqüilo. Ponto para os americanos, todos simpáticos e, acreditem, falando português! Com aquele sotaque esquisito, mas se esforçando bastante. Mais uma etapa cumprida. Chegamos a Miami, com um belo sol pra nos receber. Mais uma vez Dora e Let maravilhadas com a vista da cidade toda horizontal e planejada. Pegamos o VLT do aeroporto para o setor de imigração.
Desta vez foi minha vez de ficar maravilhado. Entrar nos Estados Unidos tendo a frase "All we need s love" dos Beatles estampada em flores na parede foi, digamos, inesperadamente emocionante.
 De volta à realidade, momento tenso, entrevista de entrada com Mr. Peralta mas, para meu espanto, o diálogo travado em inglês do início se transforma num bate papo acolhedor em português no final.
Ufa! Estamos dentro. Passamos para outra etapa, a espera do vôo para Orlando. Pense no frio!
Dentro do Aeroporto oito brazucas congelavam esperando a hora de levantar vôo.
Mais um momento tenso: no embarque para Orlando, quando até os sapatos tinham que ser retirados e depois de todos passarem sem susto, o raio x detecta um objeto estranho em minha pasta do laptop. Sou chamado à parte para a averiguação, sem entender do que se tratava. Minutos de tensão! Seguidos de minutos de pavor ao descobrir que o tal objeto que criou o rebuliço era uma faquinha canivete comprada na bozolandia e que tenho o hábito de levar para o Encontro das Águas. Na minha revista pré-viagem naquela pasta, o canivete havia passado batido, escondido em alguma reentrância. Como explicar aquilo? Em segundos minha cabeça me levou para uma sala onde, cercado de agentes do FBI eu jurava inocência e tentava explicar para os senhores de preto o que é uma bozolandia. Voltei à realidade a tempo de ver eles descartarem o objeto sem maiores problemas e me devolvendo a pasta. Ufa... Passamos por mais esta.
Esperando o avião de Orlando, congelando minuto a minuto, resolvi tentar comprar alguma coisa quente para beber. Me preparei psicologicamente, ensaiei mentalmente meu inglês e larguei, polidamente:
- Do you have a hot cocoa?
Um sorriso largo, familiarmente latino, me respondeu:
- Yeah!
Para, logo em seguida, completar, dirigindo-se para a produção:
- Sai um Chocolatte Caliente!
A loja era de cubanos, vendendo produtos cubanos e eu ali, tentando me comunicar em inglês.
A viagem para Orlando foi ótima, bem tranqüila, rápida, sem enjôos, diarréias, etc, etc, etc...
No desembarque, ainda no finger, mais um pequeno incidente: Dôra sente falta do cachecol que estava usando. Voltamos e tivemos que esperar todos os passageiros saírem para encontrar o dito cujo.
Enfim, estamos aqui, devidamente instalados em plena Internacional Drive. O Hotel é ótimo, as pessoas maravilhosas e tudo parece conspirar para uma viagem maravilhosa!
Está nas mãos de Deus!
São quase 03 da madruga e eu vou ficando por aqui, prometendo um novo boletim assim que possível. Fui!
Abraços

2 comentários:

  1. Sua camisa está saliente - Seria explosivo plástico debaixo dela ou sua barriga ? Eh, eh, eh....

    -_-

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!
    Que bom que tá dando tudo certo!
    To adorando o diário, tio...
    Continue mandando notícias!
    Se quiser umas dicas (tudo bem que fomos aí faz um tempinho, hehehe), pode pedir, viu?
    Aposto que vai ser tudo ótimo sim!
    Beijos a todos aí!

    ResponderExcluir