segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Brinde de fim de ano



Saúde!
Um brinde à vida!
Um brinde ao abraço, manifestação incontida do bem querer mais bonito,
o amor ágape, sem segundas intenções, sem terceiros interesses, sem outras dimensões além de uma amizade sincera, onde é sempre primavera nas estações!
Um brinde a troca de olhar, à clareza, à transparência no se revelar, à grandeza, ao dom da humanidade se aproximar da divindade na beleza de revelar a integridade de uma alma e sua leveza!
Um brinde ao gesto de uma mão estendida, exercício manifesto da lida de se aproximar, de fazer outra pessoa querida, florida com o sorriso que vem do centro, de lá de dentro, por saber que é capaz de se fazer gostar!
Um brinde ao sonho, à fantasia, à arte, à poesia, às manifestações do espírito, em traços, acordes, fotografias, rimas, desenhos, evoluções, coreografias, melodias, estrofes, talhos, retalhos, revelações, entalhes, detalhes, inspirações, quando Deus parece soprar sobre as mãos, sobre as vozes, sobre os pés, sobre as mentes e os corações, dando aos homens asas imateriais, para, imersos na própria indimensão, transformarem o universo...
Um brinde à existência e ao milagre de estar, de ser milagre pulsante, pensamento vibrante, sentimento contagiante, essência do bem!
Um brinde à nossa humanidade errante, à nossa capacidade de cair e nos reerguer, de transformarmos falha em aprendizado e de saber colher, até no pecado, razões para crescer!
Um brinde à nossa capacidade de sorrir com a borboleta que passa, com a esperança que pousa, com o vagalume que faz a luz dançar livre no espaço, com o passo de um filhotinho, com o canto de um passarinho! 
Um brinde à nossa capacidade de chorar com a saudade de alguém, com a chegada de um neném, com um final de filme, o meio de um livro, o início de uma canção, o precipício de uma verdade...
Um brinde à oportunidade diária de, apesar de tudo, acreditar na humanidade! Compreender e agradecer por tudo o que somos capazes de contruir e fazer de melhor e, tranquilamente, diminuir o que de pior nós fazemos...
Um brinde à você, que lê tudo isso do outro lado deste "papel" que eu teimo em escrever e que ainda consegue acionar seu despositivo mais humano e se emocionar! E faz disso um compromisso! Um brinde a você, que sabe brindar! Que sabe brindar e viver!
Um brinde à vida e à você!
Feliz 2013!

M.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário