quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Carta aberta aos fundadores!



Irmãos do Grupo Família, amor e paz!
Há 3 anos eu e Dora fomos convidados por Júnior e Liliana para fazermos o Encontro Família.
Há 3 anos nos encantamos com as propostas do grupo e nos colocamos a serviço.
Há 3 anos recebemos as graças de presenciar e participar da maioria das ações do bem que este Grupo realiza!
Neste tempo tivemos a alegria de convidar gente pra fazer o encontro e beber da mesma fonte!
Neste tempo tivemos a honra e a felicidade de conhecer e reencontrar mais e mais gente do bem!
Neste tempo tivemos o privilégio de nos aproximar de duas criaturas fantásticas e suas obras maravilhosas: Gisa e seu Recanto da Transfiguração e Irmã Violeta e sua Casa Franciscana...
Nenhuma palavra aqui poderia expressar nossa gratidão por este chamado ou por este encontro!
E, se desde o primeiro momento, após vivenciarmos o Encontro do GF, já sentíamos no coração que se tratava de uma obra abençoada, o dia de hoje, especialmente, parece ter confirmado que os fundadores deste grupo foram inspirados pelo Espírito Santo ao criá-lo!
Afinal, não é todo dia que a gente escuta, em momentos, ocasiões e locais diferentes, Gisa e Irmã Violeta falarem praticamente a mesma coisa, cada uma com seu jeito tão especial!
Hoje eu vivi esta escuta...Fui testemunha destas falas...
E nossas duas "santinhas", tão únicas e especiais, sem nenhuma combinação ou conhecimento uma da fala da outra, expressaram a importância que tem para elas a certeza do apoio do Grupo Família em suas obras. O quanto pesa positivamente para elas saber que não estão sós!
Que suas obras possuem uma família que dá colo e que abraça, que apoia e se faz presente, principalmente nos momentos em que algo muito importante as aflige e elas não tem mais ninguém pra recorrer!
Lí, Jupira e todos os demais fundadores do GF (alguns que nem conheço, provavelmente). este reconhecimento está entregue em suas mãos!
É a confirmação de que, lá atrás, quando um bando de jovens recém-casados resolveu fundar um encontro para dar continuidade às suas Escaladas espirituais, o sopro do espírito e a chama do Amor inspirou vocês a construir uma linda obra de misericórdia!
Creio que falo por todos que já passaram ou estão passando por esta experiência!
Sei que a melhor palavra não é orgulho, por isso sintam-se felizes, muito felizes, pelo "filho" que colocaram no mundo, criaram tão bem e continuam cuidando com tanto serviço e Amor!
Como um dos "caçulas" do GF posso apenas testemunhar que, ao escutar estas duas falas hoje, de duas pessoas tão santas, meus olhos se encheram de lágrimas e uma emoção muito boa tomou conta de mim! E sei que esta emoção, este amor e esta alegria são comungados por todos os que são GF!
Muito obrigado mais uma vez pelo convite!
É muito bom fazer parte desta linda família!
Amamos todos vocês! 

Um comentário:

  1. Marcio,
    Você, com essa leveza do ser, nos traz sempre as melhores lembranças, registro de momentos especiais e quantifica e retrata fielmente o amor que permeia todos esses pequeninos gestos e preciosas falas de todos nós, principalmente de Giza e Violetinha, as enviadas pela graça para semear AMOR!
    Obrigada pelo seu dom! Amo você! Um beijo!

    ResponderExcluir