quinta-feira, 10 de abril de 2014

Irmã Cinquentona, quem diria!





Nesta metade de século em que está presente no mundo, gostaria de celebrar sua felicidade e seu crescimento como ser humano!
Faço um exercício de memória e me surpreendo voltando no tempo, fitando com meu olhar crítico de criança aquela garotinha frágil e escandalosa de Brasília ou a adolescente mal humorada das Sacramentinas e percebo como seria impossível de imaginar a pessoa que você se tornou...
Por mais que, desde aquela época, eu já te quisesse bem e lhe desejasse felicidade, jamais eu sonharia pra você uma vida mais bonita!
Percebo, então, ainda com o olhar da criança que insiste em mim, o quanto a influência de nossos pais está presente em sua vida e um largo sorriso e uma lágrima furtiva e emocionada se tornam inevitáveis enquanto te escrevo! Posso sentir o imenso orgulho que eles sentem por você!
Por isso é muito bom poder celebrar sua vida e sua felicidade, agradecendo a Deus por você ser quem é! Agradecendo pelo seu caminho e sua estrada! Agradecendo pelo seu encontro com Paulo, abençoado por Sant`Ana, e pelos frutos deste amor, duas Anas de primeira qualidade: afilhinha e sobrinha queridas! Agradecendo por seu encontro com Deus, tão presente em suas vidas, em sua família, de maneira definitiva e verdadeira, transparente e sensível! Agradecendo pelo seu ministério, pela sua
comunhão com o sagrado, com o divino e com o humano, com o presente e com o eterno!
Lú, sinta-se feliz! Sua vida merece muito ser celebrada! Você construiu uma família linda e é ponto de equilíbrio pra muita gente, embora sua simplicidade e amor ao fazê-lo se torne às vezes tão natural que beira o anonimato, o que torna cada gesto e cada feito ainda mais valoroso!
Fico muito feliz por ver você tão bem nestes cinquenta! Ninguém diz a idade de seu corpo físico,muito porque sua espiritualidade está cada vez mais em dia!
Como irmão não tenho como agradecer inicialmente por todo apoio, companheirismo e dedicação oferecidos à nossa mãe, principalmente depois que Jone foi arrumar nossa casa lá em cima. O fato de ser a única filha mulher sempre trouxe uma responsabilidade especial e seu impecável cumprimento desta missão nestes anos todos são dignos de grande louvor!
Continuo aqui pra ajudar sempre que necessário e possível, nunca duvide disso! Obrigado por toda força que tem dado também, como irmã, quando dividimos as pedrinhas que o caminho nos reserva!Serei eternamente agradecido!
Agradeço de forma muito especial por suas lindas meninas, sempre em minhas orações e no meu coração! Parabéns por toda a contribuição na formação do caráter e dos valores que elas possuem! Seu exemplo e o de Paulo são fundamentais neste processo! E obrigado mais uma vez pelo presente de ter Ninha como afilhada! Cada dia o privilégio se torna maior!
Enfim, Lú, que o próximo meio século seja de alegrias ainda mais intensas, com novas etapas sendo conquistadas, novos desafios vencidos e uma colheita maravilhosa de todos os frutos do bem que você plantou e continua plantando!
Amamos você!
É isso, um pouco da poesia deste dia, vinda direto do coração, com muito amor e alegria, deste seu estranho irmão!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário