segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DA BAHIA EM 2012: BAIANO QUE PENSA PULA FORA!

Sugestão de protesto pacífico contra a indiferença e incompetência dos governantes da Bahia: CARNAVAL SEM BAIANOS. Vamos esvaziar a maior festa do estado e, com isso, esvaziar ainda mais sua popularidade e, pelo menos um pouco, seus cofres...
A gente da Bahia, que sempre está relacionada às ações de vanguarda, embora ame o carnaval, é capaz de se sacrificar um pouco para dar uma resposta a estes medíocres. No caso, além de um pequeno sacrifício, seria também auto-preservação.
Já basta de nossa economia depender tanto só de festa. É hora do povo se organizar e fazer a diferença. Vamos mostrar que baiano pensa, que não é fanático! Vamos esvaziar o carnaval!!!!!!
Até por responsabilidade. Não vamos expor nossa gente e nossa folia ao perigoe nem ao risco de uma situação sem volta!
Chega de cada um pensar no próprio umbigo, na própria diversão, no próprio lucro. Os maiores interessados no carnaval são incapazes de se expor. Alguém aí viu algum artista se oferecer para ser embaixador na negociação deste conflito? Vamos acordar meu povo... Vamos mostrar pro resto do Brasil que a gente pensa, que a gente é capaz de se organizar! CARNAVAL DA BAHIA EM 2012? BAIANO QUE PENSA PULA FORA!!!!!!

4 comentários:

  1. O problema é que pensar é artigo em extinção no Brasil, ainda mais na Bahia. Usar o cérebro ? Pra que ? Só da para usar a cabeça quando ela está cheia de cachaça (ou outras drogas que os carnavalescos gostam), e/ou pensar com a cabeça dos orgãos sexuais (ambos sexos). Ví no jornal que já morreram uns 80 - parece a guerra no Iraque. Talvez a estatística ajude a desvendar que a concentração do nascimento de meliantes é maior no mês de novembro (fevereiro + 9 meses). A festa que a maioria preza é a mesma que os mata anos depois. Melhor mesmo é que tudo acabe em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas contribuições, caro Especulóide! Sempre bem vindas, por que temperadas de uma ironia fina e quase sempre um sarcasmo irretocável! Show!

      Excluir
  2. Grande Tchoulas,

    Toda expressão, desde que pacífica e que não transgrida direito alheio, é válida e deve ser respeitada. Isso é fato e nunca deve ser mudado.
    Entretanto, toda generalização e radicalismo, em ultima ratio, não é acertada.
    Desta forma, não acho que seja fugir de um dos maiores símbolos e vitrines de nosso Estado que resolveremos o problema da qualidade de nossos débeis governantes. Mais ainda, não é incentivando ações de fascínoras que intimidam a população e trespassam seus direitos, que ajudamos em algo..
    A problemática aqui, passa ao largo de gostar ou não da festa momesca. Tratamos aqui de demonstrar que ações como as que temos visto dos que deveriam ser responsáveis por nossa segurança não devem (nem podem) intimidar-nos e nem mudar nossa rotina.
    Neste prisma, em minha humilde opinião, a campanha deveria ser, com inspiração no próprio nome do blog, inversa:
    BAIANO QUE PENSA, PULA DENTRO E, EM PAZ!
    Sem mais delongas, um abraço deste fanático e pensante (quase sempre) folião!
    Breno Novelli

    ResponderExcluir
  3. Anonimo Breno Novelli,
    muito bom que expresse seu pensamento!
    Viva a liberdade de expressão e as diferenças!

    ResponderExcluir