domingo, 8 de março de 2020

Dia Internacional da Mulher



No Dia Internacional da Mulher, o meu ser masculino se enche de gratidão e graça por poder amar e servir numa instituição fundada por uma das mulheres mais especiais que o mundo já conheceu!
É um privilégio poder me aprofundar diariamente nos valores e princípios de Santa Dulce dos Pobres, trabalhando em seu Santuário e aprendendo com sua gente sobre seu legado de amor incondicional...
É um aprendizado diário a convivência com as colegas que por lá multiplicam este legado, colocando seu profissionalismo, seus talentos, sua entrega e o seu "ser feminino" a serviço do Dulcismo.
É uma oportunidade maravilhosa aprender e ser liderado por sua sobrinha, Maria Rita, em quem o DNA da amorosidade, da simplicidade e da sensibilidade são tão visíveis, nos orientando a dar continuidade à história e à obra desta Santa que hoje é venerada nos altares de todo o mundo!
Que nossa Irmã Dulce continue a ser inspiração para muitas mulheres e para nós, homens, que temos tanto a aprender com a maternalidade de seu acolhimento e com a intensidade de sua vida!
A OSID é uma obra que pulsa o feminino, o cuidar, o acolher, o servir, o ousar, o amar, o ir além, o invadir, se for preciso, para salvar alguém!
Que em nosso dia a dia possamos ser reflexo desta esperança... Que saibamos ler, como crianças, a poesia que o feminino traz à humanidade... Uma poesia que fala de paz, que nos ensina a ser e confiar mais!
Que resgatemos em nós o dom de nos emocionar, de nos comover, de nos permitir derramar as lágrimas que nosso olhar derreter...Que reaprendamos a ser! A colher o melhor da vida, sem calcular tanto, sem planejar tanto, sem especular tanto, sem julgar ou esperar em troca... que possamos simplesmente ver, sentir e fazer!
No Dia Internacional da Mulher, gratidão e graça pela vida de uma das pessoas mais especiais que foi capaz de entender e realizar tudo o que Deus concebeu!
Viva Santa Dulce dos Pobres!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário