sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Sexta-Feira no CEO (ou seria no céu?)



Dia de muita alegria e aprendizado, esta sexta.
Com a missão de entregar os azulejos com a Logo da Casa do Encontro e da Oração (CEO) oferecidos à nossa Violetinha por inspiração de Tati Jucá, fiz o que já é costume quando vou pros lados de lá: liguei pra Dalvinha (de Serginho) e perguntei se ela tinha alguma doação de comida para os filhos de rua de nossa Santinha. (Para quem não sabe, a Marias, panificadora da família de Dal, semanalmente entrega algumas doações de comida que te garantido a alimentação básica da casa. Um serviço lindo, silencioso, que as filhas de "Seu Sousa" realizam com muito amor). Pra variar, quando cheguei na Marias já estavam lá a minha espera, dois imensos sacos de pão e duas grandes caixas com frango, sopas, salgados e bolos que com certeza segurarão a onda da CEO até a próxima doação.Mais que isso, estavam o sorriso e o abraço de Dal e de Ana, uma de suas irmãs, expressões de desprendimento e generosidade muito vivas naquela família.


Ao chegar no CEO e ser recebido com o reluzente e costumeiro carinho de Violetinha e Juliana, uma
oração pela providência divina nunca desampará-las... Quando seus pequenos estoques de alimento vão chegando ao zero, o coração de alguém arde e se lembra delas...Conexão direta desta linda obra com Aquele que cuida de tudo o que é feito "por causa de um grande Amor!"


Depois de descarregarmos e guardarmos os alimentos, entreguei os azulejos a elas e imediatamente fui convocado a colocá-los no lugar... O sorriso e o brilho no olhar das duas são o melhor agradecimento que poderíamos receber...(as fotos não ajudam mas registram o momento) Segundo Violeta, "toda vez que alguém passar pela porta, vai parar pra ler sobre o carisma da casa, nem que seja só por curiosidade!"



Mas como sempre profetiza nosso irmão e filósofo Júnior(de Liliana), o melhor estava por vir...

As duas começaram a falar que depois de um longo período de "entresafra", com momentos muito difíceis mesmo, de muitas "provações" na casa, agora estão vivendo um momento de "colheita"... Falaram isso com aquele brilho de realização no olhar...Deixando a emoção derreter em lágrimas de alegria...E fizeram isso, contando casos e apresentando pessoas que tem feito a diferença por lá...
Primeiro Irmã Juliana contou sobre um casal que elas acolheram lá, extremamente fragilizados pelo vício do crack que persegue a mulher. Elas tem conversado, orientado e confortado os dois com tanto Amor que ontem a Daniela(a esposa) contou a elas que estava com dinheiro na mão e passou pela rua da boca onde compra a droga. A tentação veio forte e ela chegou a dobrar a esquina da rua para mais uma vez ceder ao impulso do vício. Mas de repente ela segurou com força no crucifixo que as irmãs haviam lhe dado e pensou nas duas...E disse a si mesma: "O Amor é mais forte que qualquer coisa" E se afastou dali em direção ao CEO!



Depois Irmã Violeta me apresentou a Ricardo e Lucas. Ambos deixaram a vida na rua e estão procurando se refazer lá no CEO. Ricardo largou as drogas e criou um mix de temperos batidos para se sustentar. Está produzindo esta mistura lá na Casa, com o apoio de nossas irmãs..
Lucas, por sua vez, com o mesmo objetivo de recuperar a dignidade, está  vendendo halls, azedinhas, entre outros drops, nas sinaleiras. Seu foco agora é manter a guia (sempre ter um valor reservado para comprar uma nova caixa dos produtos para vender). Ambos estão trabalhando e juntando dinheiro para alugar um quarto no valor de R$ 170,00(cento e setenta reais cada um) pra se verem livres, de uma vez, do "horror das ruas"!
Na Casa do Encontro e da oração da Praia, onde as "Meninas" com problemas mentais lutam pra se sustentarem, duas delas, Rose e Jéssica estão produzindo cada vez mais os tapetes, porta-celulares e sousplat em crochè... Liliane e a outra Rose buscando alternativas para também buscarem sua independência..
E nossas Irmãzinhas felizes da vida com estes pequenos frutos colhidos na sua difícil labuta diária de semear o Amor!E nós? Como não nos emocionarmos, não nos envolvermos e não sairmos de lá muito leves e gratos a Deus por tanta graça, tanta luz e tanta paz vindos de um grande, de um infinito Amor...
Ali no CEO o Céu se abre pra tanta gente que este Amor se faz transparente, reluzindo intensamente e refletindo em nosso interior...
Como não partihar, então, com nossa família tanta vivência bendita? Como não dividir com vocês, irmãos do GF, tanta bem aventurança? Como não agradecer pela generosa ajuda de cada um, dentro de suas possibilidades, seja na doação mensal, seja na participação no bingo e nos brechós, seja nas doações espontâneas e anônimas que tanto Violetinha quanto Gisa recebem sempre de nossa grande família do bem...
Parafraseando meu irmão em Cristo, como não acreditar que "o melhor ainda está por vir?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário