sábado, 15 de dezembro de 2018

O Canto em movimento (Gratidão a Paty e Xará Fonseca!)



Uma viagem musical?
Um safari rítmico?
Um roteiro teatral?
Um evento sísmico?
Despretensiosamente, a sensibilidade de uma composição doce e cuidadosa vai se revelando em cada detalhe do espetáculo "O canto em movimento"...
Nas falas dos apresentadores, na escolha do repertório, nas transições multicores de uma iluminação refinada, na ambientação impecável de um cenário aconchegante, no figurino harmonioso com cada canção, um trabalho primoroso,conduzindo à emoção...
Tudo delicadamente preparado para realçar o dom de transformar o corpo em instrumento para acompanhar o canto, o compositor, o movimento, a música, a letra, o sonho, a voz, a melodia, o intento...
No centro do palco, puro talento! Arte a se expressar de forma pulsante, desde as deslumbrantes e lindas estreantes, produzindo luz nos seus primeiros e encantadores gestos, à contagiante força e energia, de precisão e sintonia de profissionais assinando uma espécie de manifesto, de declaração de amor à dança! Ela que transforma cada um de novo em criança para, em cada movimento, revelar de cada canto, o encanto!
Reverentemente, músicas e artistas clássicos e contemporâneos parecem se abraçar para dançar e relembrar sucessos nacionais e internacionais que conseguiram e ainda conseguem abalar o coração de quem se permite voar nas asas da emoção! Arte e ousadia dando as mãos para unir, de maneira tão feliz, as inconfundíveis vozes de Amy, Pablo Vitar e Elis,... Do mito consagrado ao contemporâneo aprendiz, cada um atendendo o chamado,no sagrado dever de responder: "o que é mesmo que faz eu me mover?"
Em cada canto movimento, em cada expressão sentimento, naturalmente extraídos desta magia de talentos e sentidos transformada em expressão!
Da suave coreografia de uma "Garota de Ipanema" levitando sua bossa nova na ponta de seus delicados pés à amorosa e retumbante declaração de amor de maridos e namorados assumindo seus papéis de "figurantes" diante do maravilhoso dom de suas "garotas" bailarinas, um maravilhoso frescor que a todos contamina por ser legítima expressão de Amor!
Amor à arte, à dança, à esperança que se sente ao se contemplar uma criança a nos encantar com a coreografia da vida a aflorar!     
Obrigado Paty e Marcinho pelo convite! Pela alegria de assistir vocês dois falando de Amor através da dança! E o que é falar de Amor, senão Evangelizar?
Nossa gratidão por sua oração pela arte, por seu talento, por sua família tão bem representada também por Bia, livre, leve e solta, pronta pra brilhar!
O Canto em movimento é puro alumbramento! Uma noite inesquecível, pra se guardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário