quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Mais uma tarde abençoada na Casa do Encontro e da oração!




Família, ontem estivemos eu e Júnior, visitando Violeta.
Fomos até lá para levar um jovem do Escalada de Aracajú, Giko, que esteve aqui na comemoração dos 40 anos do movimento e se encantou com a fala de nossa santinha lá no evento.
No caminho passamos na Marias para levar algumas doações de alimentos (a casa estava zerada) e chegamos lá por volta das 15 h.
Foram 2 horas de um aprendizado cristalino e prático sobre Evangelho, Missão e Santidade...
Ela apresentou a casa e seu carisma a Giko e partilhou conosco sobre os últimos acontecimentos da casa, sobre seus mais novos filhos de rua, sobre suas perspectivas...
Merendamos juntos e se juntou a nós a Irmã Juliana, que hoje em dia é seu braço direito na Casa.
Depois fomos até a capela, onde ela nos presenteou com um belíssimo louvor cantado, inspirado no Amor, na fé e na entrega de São Francisco ao Pai!
Após rezarmos, ficamos conversando ainda mais um pouco na varanda, onde ela recebe diariamente sua família de abandonados e desprezados pela sociedade...
Entre os gatinhos e cachorros abandonados lá, contemplamos sua realidade de chamados constantes à porta, sempre de gente faminta e sedenta de atenção e compaixão!
Ela então nos brindou com esta preciosa parábola de nossos dias: A alegria do Pão Donzelo...
Segundo ela é muito fácil oferecer alegria a quem é pobre. Por que tudo é uma dádiva para quem não tem nada!
O Almoço de ontem tinha sido Suco de Manga com Pão Donzelo (Como eles chamam o pão puro, sem nada, nem manteiga)
E todos se saciaram, se confortaram e celebraram aquela refeição tão humilde!
-"Houve quem pulasse de alegria só por ter açúcar", nos disse ela, com aquele sorriso que faz seu rosto se iluminar!
E nos disse que por conhecer a baixíssima expectativa daqueles que só recebem desprezo e indiferença, ela realmente não se preocupa
com o que terá para oferecer de alimento. Mais importante é oferecer o teto, o banho, o carinho, o Amor!
E depois nos fez meditar sobre a diferença de expectativas dos ricos. E sobre o quanto é difícil, até para eles mesmos, atender as suas necessidades e fazê-los felizes!
Enquanto ela ia atender mais um dos "esquecidos' que chamavam por seu nome na porta da casa, Júnior apontou para uma frase escrita na parede: Paixão pela Vida!
E nós três começamos a conversar o quanto aquela mulher se mostrava apaixonada por toda forma de vida, como criação do Pai!
Gente, animais, plantas, tudo merece seu olhar amoroso, terno, cuidadoso...
Ao mesmo tempo, em sua vocação para santidade, Irmã Violeta tem nos mostrado, no exemplo diário de amor abnegado, uma profunda identidade com a seguinte missão: Vida pela Paixão!
Sua Vida tem sido uma incansável contemplação do Cristo Crucificado em cada ser! Do miserável ao rico, do viciado ao virtuoso, das plantas aos animais, ela parece perceber a sede do cristo crucificado em cada um de nós...
E com toda amorosidade e humildade nos dá de beber, sem diferenças, predileções ou julgamentos...
Amor gratuito, sem maiores expectativas, distribuído igualmente a todos que a procuram...
Amor puro, transparente, sensível, verdadeiro! Amor que converte, comove, transforma, toca, acaricia e eleva!
Mais uma vez saímos de lá com muito mais do que levamos!
O Escalada, através de Giko, com uma linda missão: ajudar na implantação da Casa do Encontro e oração de Aracajú, através de três pessoas muito próximos à Violeta, que têm manifestado este desejo e nos quais foi identificada esta vocação.
O Grupo Família, com a missão deste abraço constante em sua obra, sempre respeitoso na forma dela ser e fazer acontecer um pouco do Céu aqui na Terra!
Partilhando aqui com vocês, como inspiração para multiplicação de tantos de nossos dons neste tempo em que aguardamos a vinda do Deus que se faz gente por Amor a nós!
Que pelo exemplo de Violetinha, possamos também olhar para os outros como Cristos crucificados e oferecer algum alivio para suas sedes!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário