domingo, 6 de maio de 2018

A diferença da igualdade!




Na minha vida em família, cresci ouvindo minha mãe dizer, todas as vezes que brincávamos dizendo que ela tinha alguma predileção por um de seus filhos, que é impossível para uma mãe gostar mais deste ou daquele filho...
Na minha vida de igreja, tenho crescido na fé ouvindo duas "irmães" queridas e seus inspirados ensinamentos...
Sobre o mesmo tema uma diz que o "Amor humano mais próximo do de Deus é o de Mãe". A outra completa: "Deus ama igual a Jesus e a Hitler!"
Três mulheres, três mães, três pessoas de muita fé, sopradas pela Ruah de Deus de formas diferentes... Mas todas tocadas, de forma muito especial, pelo Amor e pela dor!
Em suas realidades tão diferentes, se aproximam no Caminho, na Verdade e na Vida de um Amor que não faz distinção... Amor igual... Absoluto... Pleno!
De maneiras muito distintas, além de acreditarem nesta verdade, as pessoas desta preciosa trindade feminina e maternal vivem esta verdade!
Em família, embora sempre brincássemos com "D. Maria Dulce" sobre o assunto, nenhum de seus três filhos jamais sentiu qualquer diferença ou predileção em relação ao seu Amor...Ao contrário, nós três nos sentimos sempre abençoados e muito gratos pela mãe que o próprio Amor nos reservou!
Da mesma forma, não consigo ver "irmãe" Gisa conseguir fazer qualquer diferença entre suas filhas de sangue, suas missionárias ou seus filhos e netos do coração... No seu recanto sagrado o Amor se multiplica e se trasnfigura, acolhe e abraça, oferece colo e apoio, formação e educação, tempo e atenção a todos que ingressam nas fronteiras de seus muros da paz!
Como imaginar, também, nossa "irmãe" Violeta fazendo alguma diferença no Amor que oferece aos seus diversos "filhos de rua" e a seu filho Kurt? Logo ela, que está sempre de sorrisos e portas abertas para acolher a todos em seu Lar do Encontro e da Oração, como verdadeiro poço de "água viva" para saciar a intensa sede espiritual de quem a procura...
Vivendo e aprendendo... Crescendo e reconhecendo as faces reluzentes do Amor de Deus em nossas vidas!
Aprendendo que ser diferença neste mundo passa necessariamente por não fazer diferença na entrega de nosso Amor!
Aprendendo a amar! Amar da mesma forma nas conquistas e decepções... Amar com a mesma força nas alegrias e nas tristezas... Amar da mesma forma ao mais próximo e ao mais distante de nós...
Aprender o Amor humano das Mãe para sermos instrumentos do Amor divino do Pai!
Ultrapassar as reduzidas dimensões de nosso amor racional... Equalizar e harmonizar o nosso Amor com o Amor de Cristo! Amor humano e Divino! Amor que abraça a dor de não ser reconhecido... Amor que aceita a dor de ser injustiçado! Amor que tudo perdoa e não consegue ser indiferente a ninguém!
Aprendendo que Amor Humano de mãe e Amor Divino de Pai não conseguem ser morno!
É quente, ferve em nós, aquece o coração, transforma! Não tem regras ou normas, apenas encontra o Amor em sua melhor e maior forma!
Na minha vida em família, na minha vida em igreja, através desta linda Trindade Feminina, encontrei o Amor Humano e Divino de Maria!
Amor que é sim, que é verdade, que é sincero, que é humilde, que é serviço, que é entrega e compromisso!
Amor que ama da manjedoura à cruz... Amor que vai além... Amor que aceita a herança da Luz! Amor que abraça e acolhe a humanidade!
Amor que adota a mesma humanidade que rejeitou e maltratou seu proprio Filho! Amor que não faz diferença...
Simplesmente ama! Generosamente ama! Absurdamente ama!Magnificamente ama!
Plena de graça! Bendita! Infinita em seu Amor!Amor que ressuscita! Amor que não se explica! Amor que é! Amor da fé! Que permanece de pé! Amor que silencia...
Em família ou em igreja, ser Amor o tempo inteiro a serviço!
Amor não consegue ser omisso!!!
Amor é missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário