sexta-feira, 10 de junho de 2016

D. Zilda


Que lindo testemunho de fé na despedida de D. Zilda.
A família, de pé, mas com os corações ajoelhados, transformaram dor em louvor pelo dom abençoado de tê-la como mãe, avó, irmã, cunhada e bisavó!
Em profunda comunhão de bem querer e gratidão assumiram, mesmo sem perceber, o compromisso de continuar com o exemplo de crer!
Dona Zilda, já no colo de Deus, de mãos dadas com seu Walter, deve ter ficado orgulhosa e feliz com sua gente...
Das saudosas manifestações dos filhos ao seu lado, das lágrimas dos seus netos consternados, da emoção de seus bisnetos, amigos e parentes...
Tudo ali foi Amor partilhado...
Das palavras do sacerdote inspirado ao lamento de sua neta valente, um entendimento partilhado, um sentimento sagrado de Deus ali, presente!
Seu Walter, o companheiro, marido e namorado, aquele que, ao se sentir doente, teve o cuidado de pedir a um dos filhos que adquirisse o jazigo mais próximo para que fosse sepultado
num local onde sua Zilda não se cansasse muito quando viesse visitá-lo, agora a recebe junto a Deus, transformando-se, ambos, em intercessores pelos seus...
Um lindo testemunho de fé na despedida de D. Zilda...
A melhor e maior homenagem que sua família poderia ter dedicado a ela...
Seu exemplo vivo, pulsante, sua imagem mais bela, de católica praticante!
Muita saudade, nenhum desespero...
D. Zilda preparou a receita direitinho, com muito amor e carinho, com o toque de seu tempero!
Não deixou ninguém sozinho, com seu exemplo de cristã, apenas disse até breve nesta inesquecível manhã! Seu legado é um pergaminho, entregue a cada um dos seus, escrito com amor e carinho, fé e temor a Deus!

Um comentário:

  1. Foi exatamente este sentimento tão bonito que todos que se fizeram presentes compartilharam. Fica sim os ensinamentos e o exemplo da pessoa grandiosa que foi em vida! E que os anjos a recebam de braços abertos!

    ResponderExcluir