domingo, 10 de janeiro de 2016

Caça ao tesouro - A meus companheiros de aventuras Tiago, Aninha, Lucas, Bia, Let ( estreando Will e Lou)



Outra caça ao tesouro, mais uma vez no centro da casa!
Reunidos novamente no nosso recanto, o P29 e seus cantos, e seus causos e seus contos, depois de um dia feliz celebrando a vida do Newton, pudemos, mais uma vez, seguir algumas pistas para encontrar não só a arca com algumas preciosidades, mas também lembranças e emoções de um tempo onde a imaginação e a liberdade não davam bola à razão!
Como sempre, expectativa, reclamação, minutos de ansiedade, segundos de excitação e um mundo de significados naqueles papéis rasgados, buscados com sofreguidão!
Primeiro a rede, símbolo do movimento, lembrando a voces que nunca deixem parado este belo sentimento, seja qual for a idade: o menino, a menina, sempre ali, bem ao lado, pra resgatar cada ensinamento, cada lembrança querida, o coração acelerado na aventura da vida!
Próxima pista: o quiosque, símbolo da diversão, do bem estar, lembrando que a alegria é uma questão de deixar a fantasia dar asas à realidade pra transformar monotonia em poesia e felicidade!
Depois a ré do carro, lembrando que muitas vezes, dando um pulo no passado, nas histórias e exemplos de seus antepassados, voces encontrarão segurança e respostas pra difíceis decisões! Andar pra frente, com o coração sempre honrado, mas nunca esquecer que resgatar das memórias a inspiração pra ter bem ao lado nunca será nenhum pecado ou contradição! 
Depois os retratos de seus dois avós, João e Maria, semeadores de nossa família, simbolos de um grande Amor! Lembrando que saudade, embora machuque um pouquinho, pode ser só um espinho num jardim de alegrias, pra onde quer que seja que a vida de cada um for! 
Outra pista: o pequeno lavabo! Ensinando que na hora da necessidade, o que resolve é a simplicidade! Não precisa muito espaço, não precisa nenhum luxo, assim como os melhores abraços, o pouco às vezes é muito!
Depois a cozinha... O lugar do sustento! Lembrando que todo sentimento precisa ser alimentado! Até o companheirismo e a amizade!
Como sempre a Bíblia, páginas abertas da fé! Dizendo que não importa quem voce é, Deus quer estar ao seu lado! Depende só de você!
Finalmente o corredor, lembrando que a passagem que abre todas as portas será sempre o Amor! 
E o tesouro! Ah o tesouro! Esta linda relação entre voces! A amizade e a união formada no templo sagrado do coração! Nunca deixem isso de lado! Cuidem como algo sagrado! Divinamente humanizado! Que nunca seja mico aventurar-se, de novo, junto com seu povo, em busca de tesouros escondidos! Sempre fará sentido!
E quando, nas esquinas do tempo, este tio que ama voces de verdade, for só uma lembrança na história de voces, ameaçada pelo esquecimento, reunam-se, contem a seus filhos, que um passarinho lhes disse, com muito bem querer e carinho, que há um tesouro escondido! Façam isso em minha memória, guardiões de um legado! Se lancem nesta aventura de transmitir aos seus, da forma mais pura, o mais sincero obrigado ao Amor, à vida e à Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário