sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quando a vida imita a arte (uma homenagem aos meus poucos amigos jedis)



Você também tem se sentido um Jedi nestes tempos difíceis? Você não é o único! Quase a metade do país entendeu a importância de lutar contra nossa própria "Estrela da morte". O "Imperador" e sua "Anta Vader"mostraram o lado mais escuro de sua força e a patrulha de robôs teleguiados segue cerceando a liberdade e o direito de se pensar diferente e de se querer ser decente!
Como num filme de George Lucas os efeitos especiais deste processo são incríveis!
Nas redes sociais, então, quase intangíveis, pela sua própria dimensão...
Esta eleição se mostrou  como uma verdadeira batalha "galática" em seu cinismo e seus cifrões. Durante a campanha, o espírito de um "Obiwan"pernambucano, sacrificado em plena campanha contra a Estrela da morte, ainda norteou o caminho dos rebeldes e trouxe alguma esperança...
No final da apuração ainda restou a esperança de que o povo da floresta assumisse o papel de nossos "EWOKS"e nos conduzisse aotriunfo. Não foi desta vez!
Festa do "Imperador e seus asseclas"! Aliás, para os controlados pelo poder do lado escuro da força, a "Aliança rebelde" é composta por comandantes coxinhas e pelos perigosos guerreiros da mídia golpista.
Enquanto isso o "Imperador"vai revelando a sua face voraz, se metamorfoseando em outro personagem: Dick Vigarista! Vale tudo para a conquista do universo! E "Anta Vader" faz tudo à sua feição! parece ficção? Não, é a mais crua e dura realidade!
Mas o desespero maior é olhar para os lados e não ver sequer um Mestre Yoda, um Luke Skywalker,
um Han Solo, uma Princesa Léia ou até mesmo um Cheewbaka que seja para nos liderar nesta terrível batalha... Os poucos líderes que restam tem sobre si a mancha da incerteza...
O que nos espera no futuro? A volta do "Imperador"? A ascenção de um Jabba? O retorno de algum comandante vindo dos esquecidos fronts da Galáxia Papuda? As previsões são as piores possíveis...
Dizem que a "estrela da morte" será reformada e pintada de vermelho. Estão pensando em plotar o número treze nela, com o seguinte slogan: "Vocês vão ter que me engolir"!
São poucos os sabres de luz que ainda tentam chamar os teleguiados à razão...
Há pouquíssimos motivos para se ter otimismo!
Mas, parafraseando um velho sábio:
"Vida enquanto houver, esperança há!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário