quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conclusão





Let

Parece que foi ontem que você entrava na Guri e a gente se preocupava em como seria a adaptação de nossa "Cachinhos Dourados" num novo ambiente. Lembro da nossa expectativa sobre a sua estréia na vida escolar! Graças a Deus tudo tranquilo, tudo bacaninha, como costumava dizer nosso saudoso Tio Braulinho, você sempre feliz e participante, desde Tia Leda até Tia Iolanda...
Parece que foi ontem que vimos você se despedir da Guri e de Tia Vera, deixando por lá as marcas de suas já talentosas mãos, e escolher o Vieira para continuar sua estrada acadêmica" e. de lá para cá, muitos anos de crescimento, alegrias, amizades e sonhos que, com certeza. te acompanharão por toda a vida!
De Pró Lenice e Professor Renato, no Vieirinha, até o estresse deste 3º Ano, com certeza deve passar um filme em sua cabeça e bater uma emoção muito especial, mistura de missão cumprida com uma saudade antecipada de um tempo que não volta mais!
Tempo de aprendizado e formação! Tempo de afirmação e negação! Tempo de comparações...
E a gente ali, tentando dar o suporte, tentando apoiar, tentando ajudar no seu crescimento intelectual, espiritual e humano, da forma como pai e mãe conseguem: rezando e amando!
É, filha, parece que foi ontem que nos emocionamos com as primeiras festas do Dia das mães e Dia dos pais! Parece que foi ontem que celebramos, felizes, sua primeira comunhão! Parece que foi ontem que participamos da sua despedida do Vieirinha. Parece que foi ontem que vimos você conquistar o campeonato baiano de basquete e viajar para disputar o nacional. Parece que foi ontem que fomos lhe receber no Ferry Boat, vinda do retiro da Crisma. Parece que foi ontem que celebramos, realizados, a sua Crisma! Parece que foi ontem que fizemos amizades com os pais de suas colegas, nas diferentes fases de sua vida, por absoluta vontade de te ver feliz! Parece que foi ontem que você nos avisou que estava namorando! Parece que foi ontem que celebramos os seus 15! Parece que foi ontem que vibramos com sua decisão de fazer o Escalada!Parece que foi ontem que abrimos nossa casa e nossos corações aos seus amigos mais chegados, sempre curtindo com você as verdadeiras amizades...parece que foi ontem que celebramos sua Missa de Despedida do Vieira...Ops, esta foi ontem mesmo!
Várias vezes nossos olhos se encheram dágua e nos emocionamos durante a celebração de ontem, por todo o significado que ela tem pra nós e pra você!
Hoje se encerra mais uma etapa, filha! E estamos muito orgulhosos de você! Da amiga especial que se tornou! Da católica perseverante que é! Da artista que transforma emoções em desenhos lindos! Do ser humano inteligente e talentoso que é! Da pessoa, ainda em construção, que tem todo o potencial do mundo pra fazer a diferença num mundo difícil, cheio de problemas causados pelo individualismo e pela competitividade!
Você tem incríveis exemplos para orientar seu caminho. Começando por seus Bisos, passando por seus avós João e Maria, Levy e Anna, seus tios, primos e sua famíla do Escalada. Muitas vezes é e será custoso, exigirá sacrifícios, parecerá muito difícil, mas "se fosse fácil, não teria nem porque!", O mundo está precisando de gente boa, filha! Gente do bem! Gente com o coração voltado pro outro! E você tem tudo, de verdade, pra ajudar na transformação de seu tempo!
Como já lhe dissemos outras vezes, Let, não nos importa muito O QUE você vai ser, mas QUEM você vai continuar sendo, independente dos caminhos que a Vida lhe oferecer!
Parece que foi ontem, mas já fazem 17 anos, que recebemos a notícia mais fantástica de nossas vidas: a sua chegada, a sua existência, ainda na barriga de sua mãe! 17 anos depois, a garotinha cresceu e se transformou numa moça linda! E nosso Amor acompanhou seu crescimento!
Agora é tempo de encarar seus sonhos e correr atrás da sua história! Onde quer que estejamos, filha, nunca duvide que seremos sempre, apesar de todos os nossos erros e fraquezas, seus melhores e mais dedicados amigos!
Conte sempre com a gente! Loviu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário