quarta-feira, 12 de março de 2014

Dieguito....


 
 
Hoje o mundo ficou mais triste...
Perdemos um grande ser humano!
Simplicidade, doçura, amizade, talento!
Disponibilidade, sorriso, abraço, sinceridade!
Sonho, generosidade, companheirismo, boa vontade!
Quantos e quantos adjetivos eu poderia colocar aqui,
nesta homenagem sincera, feita por um coração machucado
pela notícia de sua partida tão prematura, Diego, o argentino
mais porreta que conheci pessoalmente!
Mas ao invés de multiplicar as palavras, talvez esteja muito mais à sua altura que eu divida lembranças...
Que eu fale das vezes que tive o privilégio de estar na sua companhia em captações de imagens que sempre se tornaram muito especiais por causa da sua inconfundível assinatura pessoal neste campo: a sensibilidade!
E ao me lembrar destas embaixadas, como não me reordar que as últimas imagens que fizemos juntos, na Feira da Fraternidade, foi justamente a de um show de uma banda de uns guris acompanhada e um grafiteiro que, ao final da musica, revelou-nos em sua arte a figura de Cristo!
Pois é meu irmãozinho Dieguito...
Minha fé, neste momento, me traz a convicção plena de que é com Ele que você está agora, num close muito especial, e em um plano que você jamais imaginou que pudesse existir de tão divino!
Enquanto meus olhos insistem em transformar esta saudade em lágrimas, me vem outra lembrança: a última vez que te vi, na ladeira da Piedade, acompanhado de seus filhos... Talvez inspirado por Deus, ao conhecer suas crias, me ocorreu dizer a eles que sentissem muito orgulho do Pai que tinham!
Palavras que surgiram do fundo do coração, sem muita explicação, mas que neste momento de dor ganham uma dimensão ainda maior, porque Deus me deu a graça de homenageá-lo vivo, diante de quem mais realmente importava pra você!
O que posso dizer ou fazer neste momento, além de repetir com ainda mais veemênia e certeza que, sim, você é um cara de quem seus filhos, sua família e seus amigos devem ter muito orgulho, sempre, por terem tido a honra de conviver e aprender com você a ser gente de verdade!
Sua luz vai fazer falta por aqui, meu amigo...
O mundo está mais triste de viver!
Fica com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário