quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Homenagem a Eunice




Embora, talvez, não seja a hora, preciso dizer, colocar pra fora: tenho certeza de que hoje, no céu, “vai rolar a festa”! Uma festa bonita, pra receber Eunice!
Depois de nos ensinar a levar a vida com mansidão e alegria, Eunice deixa a Terra mais triste e vai “levantar poeira” no céu! Vai continuar seu caminho, “pra brilhar, por onde for”!
Deixando cada um de nós cheios de saudades, Eunice descansou!
Mas como soube viver! Como soube celebrar, festejar a vida! Como soube transformar seus dias em carnavais, cheios de uma paz tão dela...
Nos últimos dias acompanhamos a dor de seus filhos e netos, sentindo que ela estava de partida! Um desabafo de sua filha Lúcia, no facebook, traduziu a intensidade do sentimento:
-“Por alguns momentos, precisamos respirar fundo em busca de todo o oxigênio existente na terra!”
Pra tentar fazer uma homenagem com a cara desta mulher que, com oitenta e tantos anos era, segundo ela mesma, “a maior tiete de Ivete”, estou pedindo emprestado, enquanto escrevo, alguns trechos da música da musa do axé (e de Eunice).
Ivetinha parece concordar com Lúcia, quando canta:
“Agora eu já sei, quando falta a respiração, é a prova que um coração já não sabe mais viver sem você... Agora eu já sei que me falta sempre a razão, traduzir melhor na emoção do que trago aqui, bem dentro de mim, dentro de mim...”
 O que dizer nestas horas?
Às vezes o silêncio e o abraço falam de forma tão mais perfeita.
Mas Dona Eunice é, assim, tão querida, que dividir o que se esconde no peito é uma forma de honrar alguém que a gente aprendeu a admirar! “Eu vi na terra, você chegando assim, assim, de um jeito tão sereno, Ai, ai, meu Deus do céu”...
Aos filhos e netos, neste momento, uma constatação: vocês fizeram tudo o que podiam! Tentaram de todas as formas prolongar o tempo de Eunice por aqui, retribuindo-lhe todo cuidado, todo carinho... “Eu já falei com Deus que não vou te deixar, vou te levar pra onde, pra qualquer lugar, já fiz de tudo pra não te perder...”
Eu sei que, nesta hora, o coração está gritando: “Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você, anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver...”
Mas tenham a certeza que, de onde estiver, Eunice está a embalar vocês, cantando: “A nossa história não termina agora e essa tempestade um dia vai acabar”.
Então Eunice, vai com Deus, fazer seu carnaval fora de época no céu...
“Sobe, sobe, bonitinho” e “leva nós, leva também o nosso amor”...
“Lágrimas não são forever, dores já não são together, quando a gente ama espera, um dia assim chegar, chegou...
...Quanto ao tempo te esperei e o passado assim passou, hoje o céu mudou de tom pra falar do nosso amor, acho que chorei igual com a chuva no quintal, acho que sonhei do bom. hoje o céu mudou de tom...”
Por isso, embora não seja a hora, preciso dizer, colocar pra fora, o que já disse: tenho certeza de que hoje, no céu, “vai rolar a festa”, só pra receber Eunice!

Com saudade e admiração
Márcio, Dora e Let Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário