quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Tú és Pedro!


Dizer que te vi nascer impõe uma distância entre gerações que não condiz com o bem querer que temos por você! Mas é uma verdade! Vi você estrear pra vida aqui nesta Soterópolis, trazendo muita alegria a toda a nossa família! Menino porreta, desde pequeno, tranquilo, disponível, alegre, discreto, vencedor...
Ainda sou capaz de lembrar do brilho em seus olhos de guri quando foi um dos ganhadores da competição de natação de sua escola. Lembro também do encanto que provocava na paróquia de Sant´Ana quando solava as músicas no coral infantil. Orgulho retado de seus pais e seus avós!
Depois, nos tempos do Vieira, lembro bem de sua angústia prévia e posterior alívio nas apresentações dos projetos como o África! Você e sua turma dançando os rituais tribais africanos foram impagáveis! Depois veio sua Crisma, sua  formatura no Vieira e a surpresa: o desejo de ser médico...
A pedra bruta foi sendo burilada, lapidada, o tempo foi passando e o menino virou homem! 
E o homem encarou com profundo compromisso e responsabilidade a missão de estudar e se formar em Medicina! E o pequeno "Pedracito" se transformou no Dr. Pedro, médico, formado, com um futuro cheio de luz pela frente!
Mas antes de se formar como médico, você foi formado como ser humano por duas gerações de seres humanos muito especiais.Seus avós, Levy e Ana Maria, seus pais, Beto e Fá e sua irmã, Paulinha! Seria muito fácil enumerar mil qualidades para cada um deles e apontá-las como indispensáveis em sua caminhada. Mas creio que se você seguir apenas duas qualidade de cada um deles, nesta nova etapa de vida que começa, seu sucesso já estará selado como doutor em humanidade! De Levy, o sorriso franco e a disponibilidade... De Ana, o silêncio e a fé! De Beto, a persistência e a força de trabalho...De Fá, a serenidade e o bom humor... De Paulinha, a determinação e a coragem!
Isso sem falar nos atributos de sua avó Luzia e da turma boa de Orizona!
Pois é, Doutor...
Estas são suas origens, suas raízes, seu chão! Gente de quem você pode e deve se orgulhar e ser grato sempre! São os reais formadores de seu caráter e de suas virtudes, pelos exemplos e conselhos, gestos e palavras, sentimentos e ações!
Tú és Pedro! 
Com sua formação profissional e humana você já tem diferenciais de sobra pra se destacar e se realizar.Mas tem uma coisinha a mais no seu currículo que pode e deve fazer toda a diferença: seu DNA Cristão!Este que nos mantém calçados com as sandálias da humildade e nos faz ir além quando todo o possível humanamente falando já foi feito! A capacidade de entregar a Deus seus procedimentos, suas decisões, seus pacientes! A graça de partilhar com Deus suas frustrações, suas expectativas e o dom que Ele mesmo lhe deu! A fé de compreender seus limites e aceitá-los sem vaidades ou questionamentos...
Tú és Pedro!
Que Deus te fortaleça sempre mais na sua fé e te inspire sempre nas melhores condutas!
Que você saiba discernir o momento de ser rocha e o momento de se deixar lapidar pela vida!
 Que você receba a graça de ser médico de corpo e alma, para que seu corpo se dedique à cura do corpo e seu espirito possa tocar e curar a essência vital de todos que se confiarem a você!
Cuidar... Tratar... Dividir...Escutar...Abraçar...Estar...Se dedicar...Dar atenção! Amar!
Tú és Pedro!
E como Pedro sabe que sempre faltará alguma coisa a lapidar! E isto é com a Vida! A mesma Vida que você jurou defender acima de tudo! A Vida Humana, à qual abraçou definitiva e intensamente na missão que escolheu para exercitar para o resto de sua existência por estas bandas terrenas!
Vida: Seu Caminho, sua Verdade, sua Vida!

Com muita fé em sua jornada,

Seu Tio
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário