quarta-feira, 18 de março de 2015

Amor Serviço




Avisa lá que eu vim para servir!


A Campanha da Fraternidade 2015 nos propõe, enquanto cristãos, o resgate da essência daquilo
que foi a passagem de Jesus Cristo pela Terra: Uma ação transformadora, através do compromisso
de AMAR SERVINDO!
Não por acaso o cartaz da CF deste ano retrata o Papa Francisco no ritual do lava pés.
O lava pés é expressão significativa do amor humano e do amor divino se disponibilizando a servir!
Ao entregar-se à morte de cruz e ressuscitar, como celebramos na Páscoa, Jesus leva em plenitude
o ‘Eu vim para servir’ (Mc 10,45). É com este amor que todo ser humano é amado por Deus, em Jesus Cristo.
Na CF 2015, a Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos nos dias atuais, propondo que nos coloquemos a serviço, através do diálogo e da cooperação, promovendo a dignidade humana, o bem comum e a justiça social.
Mas quem é mesmo a Igreja?
A Igreja é cada um de nós, que acredita e procura seguir o Evangelho de Cristo.
Por esta razão, mais do que uma campanha conceitual ou ideológica, "Eu vim para servir" é mais um chamado!
Um despertar para a maravilhosa oportunidade que temos, diariamente, de caminhar na contra-mão de um mundo cada vez mais individualista e consumista, oferecendo, como cristãos, a ação transformadora e contagiante do AMAR SERVINDO!
E o mais bonito desta história é que não precisamos de grandes ações para exercitar este AMOR SERVIÇO!Podemos e devemos começar em casa, servindo o próximo mais próximo, aquele que, geralmente, é quem mais costuma nos servir!
"Lavar os pés" de seus pais pode ser executar uma simples tarefa doméstica que nunca experimentamos fazer.
"Lavar os pés" de um funcionário pode ser simplesmente parar para escutá-lo, fazendo-o entender que tem importância pra gente!
"Lavar os pés" de seus avós pode ser apenas um telefonema para lhes lembrar que são amados.
Mais do que "lavar os pés", quem estará "lavando a própria alma" seremos nós mesmos!
E assim também estaremos nos preparando para celebrar a Semana Santa muito mais próximos do Evangelho de Jesus!
Exercitar o AMOR SERVIÇO na dimensão pessoal, familiar, social e cultural é um desafio diário,
que nos remete aos 40 dias em que Cristo foi tentado no deserto.
Nos dias de hoje quem vai nos tentar é o comodismo, a dispersão, o conformismo, a tecnologia e o imediatismo.
Que no deserto de nosso egoísmo, possamos nos apegar à imagem de Cristo vencendo suas tentações. Diante das nossas, que o seu exemplo nos dê forças para fazer a diferença no mundo, vivendo e anunciando pra quem puder ouvir:
"Avisa lá que eu vim para servir!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário