quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

De todos os tempos!



Já da rua podía-se ouvir os gritos premonitórios da Pereirada:
-Vai ser o melhor Reveillon de todos os tempos!
A seleção musical impecável do DJ Peu Incendiário foi dando o ritmo da festa e tornando cada vez mais verídica aquela premonição!
As bandejas de comidas foram compartilhadas por todos, numa verdadeira comunhão, como deve ser, deixando todos à vontade para se servir e se fartar, de acordo com a vontade e a barriga. O mesmo para as bebidas.
Som e luz se associavam numa arejada pista de dança, aonde as performances iam surgindo naturalmente, surpreendendo e divertindo a todos os presentes!
As paródias também foram aparecendo, contagiando a todos!
Destaque especial para Jesus humilha o Satanás, na interpretação coreografada de "Luquinhas Pé de Valsa" e "Esse Reveillon ta bom", uma verdadeira "celebration" entre todos os presentes!
Para agradar a todos os gostos, "o melhor reveillon de todos os tempos ad seculum seculorum"
tinha que ser eclético em todos os aspectos.
Da música à alimentação, da decoração aos convidados, tudo foi motivo de celebração e bem estar!
Cada um contribuindo com sua presença, sua alegria e suas expectativas em relação ao novo ano que está aí!
Teve gente que não arredou o pé da pista de dança. Teve gente que não arredou o pé de perto da mesa de comes e bebes. Teve gente que deve estar sem sentir o pé de tanto pular, dançar e se divertir no "melhor reveillon de todos os tempos!" Teve gente encharcando o fígado com cerveja. Teve gente gaseificando o estômago com refri. Teve criança curtindo de montão os champagnes sem álcool! Teve gente embriagada somente de prazer e alegria de virar o ano em tão boa companhia!
Na oração ao redor da piscina, pouco antes da contagem regressiva, ausentes se tornaram presentes e, mais uma vez, todos se sentiram à vontade para agradecer, pedir, desejar, louvar, independente de credo, cor, opção sexual ou seja lá o que for...
No "melhor reveillon de todos os tempos" o que não faltou foi amor!
No brilho do olhar das crianças, na energia da galera da dança, na troca de brindes e abraços,nas justificativas poéticas para os piores amassos (Breno e Beto vão entender esta), a certeza palpitante no coração, de que feia mesmo é a solidão!
Gerações se encontrando em harmonia, celebrando a fantasia de um mundo onde a irmandade seja vivenciada como inspiração para o futuro mais próximo!
No segundo da virada, fogos pintando o céu de luz brilhante e colorida, lembrando o quanto é bonita e especial esta vida! Depois as ligações para quem não estava ali. Momento de trazer pra perto e dividir tanta paz com pessoas especiais!
Esta é a virada que a humanidade merece e precisa!
E a noite se foi e virou madrugada! Um momento breve, leve, onde toda escuridão se transformou em sol, encontrando as pessoas se abraçando "na estrada", com a certeza de que isso nunca será "tempo perdido"! E como tudo isso faz sentido!
Sem requinte, sem muita programação, feito apenas com boa vontade, simplicidade e devoção, o Reveillon de Coqueiros, mais encontro familiar que evento, se transformou numa grande maravilha, com direito a batata gratinada e lentilha, temperada com muito sentimento!
Muito satisfeito de virar o ano às gargalhadas, vendo sorrir muitas das pessoas que habitam em meu peito, das duas famílias tão amadas, eu seria um louco se não gritasse aos quatro ventos: Este foi o melhor reveillon de todos os tempos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário