sexta-feira, 14 de junho de 2013

Abre o olho, Brasil!



Vi a truculência e a arrogância em todos os ditos partidos políticos.
Basta que cheguem ao poder.
Os que procuram disfarçar mais um pouco, derivam para a indiferença...
Existe violência maior que não ouvir a voz das ruas?
Creio que não!
Mas será sempre assim, enquanto a ganância estiver à frente das ideologias!
Ou será que alguém ainda acredita que alguma sigla de algum partido brasileiro realmente represente o pensamento e a luta dos seus filiados? Que os partidos não buscam simplesmente o poder, seja ele financeiro, seja ele de influência ou barganha.
Vejo os mesmos erros se repetirem!
O poder se alterna, mas o cenário só se deteriora!
A corrupção cada vez mais institucionalizada, a ética delegada a planos intangíveis...
Tudo sob a égide de um corporativismo asqueroso!
E isto vai se espalhando, como a pior das pestes que já assolou a humanidade!
Quisera que estivesse circunscrito ao âmbito político...
Mas já experimentamos diariamente os mesmos exemplos torpes nas esferas esportivas, religiosas, judiciárias, profissionais, financeiras e empresariais. Até o terceiro setor tem sucumbido às intempéries de um tempo sem valores e sem moral!
Sempre que confrontos como estes que estamos vendo nas ruas das principais cidades brasileiras ganham asmanchetes principais dos noticiários, fico me perguntando a quem tudo isso pode interessar!
Na teoria, à democracia, ok. Mas será mesmo este o verdadeiro motivo? Não haveria aí uma manobra para se chamar a atenção de algo pontual, desviando o nosso olhar de coisas muito mais importantes e definitivas, tais como a queda de popularidade do governo federal, a pífia performance econômica brasileira, os desmandos e desvarios ligados às copas (das confederações e do mundo), entre outras coisas?
Como afirmei no início, vi a truculência e a arrogância em todos os ditos partidos políticos. A censura e a manipulação de fatos são só algumas das suas ferramentas.
Se eu acredito que outro partido vá fazer diferente? Sinceramente, não! Talvez alguém com muito boa vontade possa fazer um pouco melhor, quem sabe? Não há nenhuma motivação partidária neste texto. Apenas percepções e constatações de um cidadão que sonha, desde a adolescência com um Brasil melhor, com um país mais digno!
Um país no qual a educação é tratada com prioridade não concebe termos como "tropa de choque", "evacuação", "pacificação de comunidade", "bala perdida", "vandalismo", entre outras coisas. Não há choque maior e melhor do que uma população educada sob princípios éticos e valores morais, que entenda, respeite e valorize o bem comum, colocando-o acima dos próprios interesses.
Quem sabe um partido japonês?
Abre o olho Brasil!

Um comentário:

  1. Infelizmente abrir o olho dá trabalho - num país onde a atrofia cerebral tomou conta, isso é uma tarefa penosa e quase impossível. Agora a moda é ser manifestante de boutique (tomar porrada da polícia para depois postar no facebook) - viva o "outono brasileiro" - como se no país da mediocridade regada a futebol, do carnaval e da cachaça alguma coisa possa ser levada à sério.

    Quando a polícia toma pau e não senta a madeira nesse grupo de baderneiros (que tem até "musa") fica todo mundo caladinho. Quando passa a porra aí a revolta é geral: as ongs, as anistias, os folhetins que se chamam de "jornais", as revistas, as pastorais, os intelectuais e outras figuras desprezíveis da sociedade passam a porra na polícia.

    O impressionante é que quando os bandidos queimam uma vítima (a ordem agora é a morte lenta), saem pequenas notas no Abestado de São Paulo e ao mesmo tempo saem matérias grandes dizendo que a polícia é violenta e mata muito - parece até que é o PCC domina até as redações.

    Desse grupo de bandidos disfarçados de manifestantes já sabemos o resultado : muitos vão se candidatar e ser eleitos políticos, para depois darem uma banana ao resto do povo.

    ResponderExcluir