sábado, 4 de maio de 2013

Nem só de pão...




Ontem, na fila de uma padaria, comprando o pão de cada dia, uma frase me fez atravessar um portal deste tempo e mergulhar no templo visceral de meus valores. Ao vivo e a cores!
De repente, eis que um homem pergunta à caixa da padaria se ela havia recebido os 25 centavos que ele lhe devia, pois ele havia voltado no outro dia e ela ali não estava...
A colega, ao lado, com um grande sorriso, confirmou de improviso o que aquela voz havia declarado e o homem se foi, sem pão, sem alimento, saciado no seu dever de ser honesto e ir além: Sua fome era de honrar seu nome, num país sem ética e sem verdade!
25 centavos por um grande exemplo! Que superavit o Brasil não teria se cada um cumprisse o seu dever! Começando pelo próprio governo do país, respeitando os direitos básicos de sua gente infeliz!
Ontem, na fila de uma padaria, enquanto a maioria nem ouvia aquela voz, eu fiquei muito feliz! Não estamos sós! Há gente que ainda insiste em fazer diferente! Há gente que contradiz o hábito e a fama deste país!
Ontem, na fila da padaria, mais do que de pão, me alimentei de esperança! Essa gente de bem tem que entrar na dança e alimentar com exemplos a "pança encefálica" de uma gente que precisa e não pensa, contagiada pela corrupção febril!
Só assim, amanhã, na fila da padaria, a exceção será maioria e a verdadeira alegria tomará conta deste Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário