segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pipocas...(Uma homenagem ao casório de Chicó e Sila)



O que é o que é? Dá um pulo e se veste de noiva?
Milho de Pipoca!
Mas hoje, peço licença para, também, estender esta brincadeira a vocês dois que vão se casar...
Este texto começa na seguinte pergunta que nos fizemos:
O que é o que é...
...que vamos dar de presente pra estes dois?
Milhares de idéias, nenhuma que entusiasmasse...
Pensamos em algo relacionado às artes, ao teatro, à música. Não achamos nada surpreendente a ponto de decidir. Pensamos em algo espiritual, algo que trouxesse proteção e paz ao cantinho de vocês. Desistimos, ao me lembrar que, além da fé ser algo muito pessoal, nada há de mais perfeito, neste sentido, do que vocês mesmos, templos do Deus que os criou. Aliás, proteção e paz serão presentes que vocês precisarão se dar, diariamente.
Assinar lista não é nossa praia, mesmo! Viva a surpresa, o sentimento e a sensibilidade, como acompanhantes essenciais de um presente dado a quem se quer bem...
Ok, uma cota para ajudar na lua de mel é uma boa idéia. Mas, só isso? Não...
Então, voltemos à pipoca...
Na Bahia pipoca é símbolo de alegria. É gente que se lança na avenida, sem medo de ser feliz...
Pipoca é mesmo algo mágico: Milho que explode para se transformar, mais leve, menos duro, mais saboroso. Grão que morre para se tornar alimento...
E mudando de assunto, como entretenimento, digam aí se há alguma coisa melhor num cineminha, como acompanhamento? Tá certo, se for doce, concordamos que beijo apaixonado é ainda melhor. Mas tirando isso, viva a pipoca!
Pronto, encontramos!
O presente ideal, algo que todas as vezes que vocês usarem, vão lembrar que tem gente que torce muito por vocês como casal. E ainda acompanha a receita de um ritual:
se o clima esquentar, rolar estresse, o negócio pegar, usem este presente à vontade, mas sempre juntos...
Não interessa o que estiver rolando: drama, suspense, ação, terror, romance. Não tem contra-indicação e pode ser usado quantas vezes vocês quiserem repetir.
E quando estiverem usando lembrem-se de tudo que a pipoca representa: Alegria, festa, entrega, magia, transformação, leveza, explosão, alimento, sabor, acompanhamento. Tudo isso é sal na vida a dois. É tempero fundamental...
Se o dia a dia estiver duro como milho, usem suas energias individuais e o fogo deste amor que hoje vocês celebram, para transformar milho em pipoca!
Um filmezinho de surpresa, um vinhozinho, uma buquê de flores, um jantarzinho especial, um carinho inesperado, uma cartinha e, vez por outra, o ritual da pipoquinha...
Desejamos que a vida a dois seja como este ritual...
Uma explosão de sentimentos bons, momentos saborosos, em quantidade, muita partilha e muita troca! E se a coisa pegar, dêem seus pulinhos, se vistam de noivos, de novo, e celebrem suas pipocas... Vocês vão adorar!
Esperam que curtam de montão este potão para pipocas, comendo juntinhos, vendo filminhos, em programinhas caseiros, ritual de companheiros, companheiros de vida que já são e esperamos que sejam para sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário