quinta-feira, 14 de maio de 2020

Seguindo os passos da Santa dos Pobres



Um ano após o anúncio da sua canonização, hoje tivemos o privilégio de seguir seus costumeiros passos pela Península Itapagipana, levando a sua imagem num carro aberto. Tentamos fazer da forma mais parecida possível com a sua história, fiéis ao seu legado de simplicidade e aos seus valores. Silenciosamente, sem alarde, sem avisar à imprensa, apenas percorrendo as mesmas ruas, fazendo o mesmo trajeto, oferecendo ao seu povo a doçura da sua presença, como a sussurrar, em tempos tão difíceis:
- "Tenham fé, eu continuo presente!"
Como não nos emocionar e não elevar uma prece de ação de graças a Deus pelas reações que testemunhamos?
Pessoas de todas as idades se benzendo, acenando, gritando seu nome, estendendo as mãos, parando tudo para lhe ver passar. Gente abrindo sorrisos, gente fazendo o rosto se iluminar, gente se derretendo lágrimas de emoção, saudade e gratidão pela certeza da sua presença! Gente simples, verdadeira, transparente, amorosa, pura, gente cheia de fé no coração!
Em cada rua, seja nas esquinas ou nas janelas, uma expressão viva de bem querer, uma manifestação espontânea de respeito, um olhar terno e agradecido em direção à imagem do Anjo Bom da Bahia...
Nas ruas e calçadas acidentadas, de paralelepípedos irregulares e asfalto gasto, sentimos estar seguindo seus passos, oferecendo seus abraços, multiplicando suas bênçãos...
Em cada gesto carinhoso em sua direção, passado, presente e futuro reunidos entre lembranças e pedidos, sonhos e orações, preces e agradecimentos dos milhares de devotos deste seu imenso santuário ao ar livre que costumamos chamar de Cidade Baixa...
No dia de Nossa Senhora de Fátima, Santa Dulce dos Pobres aparece para visitar os seus, levando sua poderosa intercessão junto a Deus!
Humildemente, quase que anonimamente, ela simplesmente passa e se faz presente entre nossa gente...Do céu, expressão de sua alegria, uma chuva intensa e constante, inundando de graças e bênçãos este dia repleto de luz, fé e muito amor!
Neste dia tão especial, seguindo os passos da Santa dos Pobres, fomos direcionados por ela a encontrar a trilha da verdadeira riqueza: seu legado de caridade, solidariedade, espiritualidade e acolhimento!
Amar e Servir! A melhor forma de expressar nossa gratidão á sua Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário