segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Sobre Sampa 02 - Nos arredores da Capote Valente



Após comprarmos dois brigadeirões para Bill, saimos do Recanto do Saci para conhecer a vizinhança de nossa Hospedaria Bill, enfrentando uma suave garoa paulistana, sob os protestos de minha aDORÁvel companheira de viagem. Buscando uma farmácia, para comprar algum remédio pra ela, fomos orientados a subir a Oscar Freire em direção à Theodoro Sampaio.Logo na esquina da Oscar com a rua que estávamos, conhecemos o Doutor Criança, uma charmosa clínica pediátrica que depois descobrimos ser de um morador de rua... Aliás, como veremos adiante, os moradores de rua de rua de Sampa têm características realmente inusitadas...  Embora muito bem agasalhados os dois, foram necessárias algumas paradas estratégicas embaixo de alguns toldos, para que minha impressionável esposa não "pegasse uma pneumonia" ou algo parecido.
Quando finalmente a garoa cessou, chegamos à Theodoro Sampaio e fizemos as primeiras compras... Meias de Chão para ficar em casa, um gorro para Doritas cobrir as orelhinhas e uma sombrinha transparente para enfrentar a garoa, caso ela voltasse.Compramos também uns copinhos com cara e nomes de remédios para oferecer aos nossos queridos anfitriões.
Depois conhecemos a Farmácia Raia, onde adquirimos as medicações que minha esposa tanto precisava. Ali também comprei uma Vitamina C efervescente que, mais tarde, se mostrou extremamente resistente à água gelada. Mistéééééééério!
Voltamos depois à nossa agradável hospedaria e encontramos Bia e Will. Fizemos aquela festa, conversamos e fomos levar Wilson no plantão.  De lá fomos ao Shopping Eldorado onde visitamos a exposição da TV Cultura (sensacional) e conhecemos o América, com hamburgers, sanduíches e milkshakes maravilhosos... Chegamos com tudo nas gordices!!!!Voltamos pra casa e descansamos para o próximo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário