quinta-feira, 18 de julho de 2019

A lâmpada maravilhosa (à Familia Nova Fonseca)



Na sexta passada tivemos a oportunidade de celebrar a vida de uma querida, criativa e talentosa menina chamada carinhosamente de Bia. Seus pais, irmãos queridos de fé, nos convidaram e a alguns outros casais mais próximos e o que experimentamos ali foi algo tão bonito quanto raro de se ver em nossos dias...
Dois irmãos, a aniversariante e seu irmão mais velho, se apresentando para todos os seus convidados e realizando, juntos, sonhos comuns... Ela como a encantadora princesa Jasmine, ele como o inesquecível Gênio da Lâmpada...Juntos, os dois irmãos apresentaram um musical criado, gravado, encenado, produzido e dirigido por eles e transmitiram uma linda mensagem sobre bem querer e amizade em família, que emocionou a todos os presentes.
Mais do que isso, ofereceram a todos nós um lindo testemunho de união e amor entre irmãos de idades bem diferentes, ele com 16, ela com 8 anos. Embarcando juntos na mesma viagem, sem qualquer pudor em relação a micos, etc, etc! Como cenário motivador desta apresentação, uma família unida pela arte, pelo talento, pela criatividade, pelo amor e pela fé! Léo, o irmão mais velho, já adolescente, se propôs a preparar e participar de tudo para a sua irmã, inspirado no que recebeu de seus pais que, segundo ele, sempre realizaram seus sonhos na época de seus aniversários infantis....
Amor semeado, Amor multiplicado! Além de mergulhar de cabeça e ser o companheiro de aventura de sua "Jasmine", o "gênio" Léo abriu mão de comemorar o próprio aniversário para oferecer a realização deste sonho à sua irmã caçula...
E de que forma amorosa, entregue, verdadeira e espontânea os dois atuaram juntos, cantando eles mesmos todas as músicas, atuando brilhantemente em seus papéis de princesa e gênio, com um figurino absolutamente impecável e uma produção audio-visual interativa e muito detalhada!
Coisas tão raras nestes dias atuais, o desapego dele e a felicidade dela enchem de esperança àqueles que acreditam no Amor, no exemplo e na fé como valores essenciais para uma formação saudável e feliz!
Na irmandade, admiração e bem querer que nos unem a seus pais que, não à toa, partilham conosco a vivência de um Grupo chamado Família, queria expressar aqui a gratidão em testemunhar este verdadeiro espetáculo de união, devoção e Amor da família Nova Fonseca!
Ainda durante a festa de 8 anos de Bia, emocionado e sensibilizado por tudo isso, agradecendo a Deus por eles, com o coração ardendo e a mente flutuando, me veio a imagem límpida e cristalina de que a lâmpada maravilhosa destes dois filhos é o lar aonde foram criados por seus pais... Lá, no aconchego e intimidade desta família querida, a liberdade de sonhar e de criar se colocam a serviço do verdadeiro Amor, desde sempre!
Além de uma deliciosa festa, testemunhamos uma linda celebração deste amor em família. E, muito mais que as lembrancinhas super criativas e interativas, levamos para o resto da vida, em nossos corações, a lembrança de um exemplo vivo de evangelização oferecido de forma tão leve, doce e carinhosa.
Como não associar tudo isso a Mateus, 5: "14 Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. 15 Igualmente não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. 16 Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus."
Márcio, Paty, Léo e Bia: Obrigado por acenderem suas lâmpadas e nos permitirem ver a Luz de vocês resplandecer! Sem medo de errar no trocadilho, vocês, literalmente são SHOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário