sexta-feira, 26 de julho de 2019

A João, Maria, Levy e Anna no Dia dos Avós



Na trilha sonora do tempo, hoje é dia de fazer eco ao sentimento de gratidão que arde em meu peito pelos avós que minha filha possui!
Muita alegria pela graça dela possuir em seu DNA traços do apurado senso de justiça e honestidade de João Augusto, da doçura e generosidade de Maria Dulce, da fé e alegria de Levy, da força e do silêncio santo de Anna!
Gratidão eterna por estas raízes tão especiais que produziram árvores frondosas, frutos e sementes tão ricos e diversos, povoando a Terra e multiplicando o Amor deste Deus tão maravilhoso em suas bênçãos!
Dia de dizer obrigado e elevar uma prece pelas gerações que me antecedem e me sucedem...É o ciclo da existência...A vida que se eterniza e se perpetua pelo Amor!
A meus pais e meus sogros meu reconhecimento, respeito, admiração, carinho e profundo Amor por suas histórias de vida! Cada um, da sua forma, é exemplo de bem e humanidade imersa nos planos de Deus! Seus testemunhos e seus valores continuam ecoando em nossos corações como lindos hinos de louvor à Criação! 
Na trilha sonora do tempo, alguns segundos de silêncio em homenagem a vocês! Ao quase anonimato de seus atos mais divinos! Silêncio seguido dos aplausos mais fervorosos que meu coração pode lhes dedicar! Obrigado pelo berço, pelo colo, pelo acolhimento, pelo ensinamento, pelo carinho, pela bronca, pelas histórias, pelos sacrifícios, pelas orações, pelas canções, pelos sorrisos e pelas lágrimas! 
Gratidão infinita por esta emoção tão bonita que faz o olhar derreter e a poesia florir em atitude de louvor por tudo o que vocês significam para nossas famílias!
João, Maria, Levy, Anna! Amamos muito vocês! Todos vocês permanecem muito vivos entre nós, em seus filhos, netos e bisnetos que sabem que não caminham sós! Sente de forma muito intensa suas presenças, suas inspirações, suas intercessões e proteções!
Na trilha sonora do tempo, filmes e filmes passam por nossas mais felizes lembranças! E neles vocês são protagonistas! Vozes, risadas, gargalhadas, características de cada um, recordações que vêm e aumentam o volume da nossa saudade...
Com toda reverência e respeito, minha voz arranja um jeito de representar todos nós pra um pedido simples, mas muito significativo aos nossos pais e avós! Um costume antigo, um ritual de abrigo... Um pedido puro, simples, humilde, vindo da parte mais importante do interior de cada um de nós: um pedido de bençãos!
Na trilha sonora do tempo, que este pedido ecoe infinitamente e que o Amor que sentimos possa nos reunir um dia na balada da eternidade!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário