quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Das coisas de Deus...




Hoje eu não deveria estar em Salvador. Deveria estar viajando a trabalho para os lados de Sobradinho, com meu primo Dado( de Cris) daqui do GF.
Mas por uma e outra situação acabamos por ter que adiar esta viagem.
Ainda assim estivemos juntos pela manhã para ver outro cliente.
E de lá fizemos um pequeno tour por Salvador a fim de viabilizar algumas soluções para ele.
Depois de um pulo em Lauro de Freitas e outro na Calçada, como já havia passado a hora do almoço e estivéssemos próximos a Nazaré,sugeri que almoçássemos no Armazém, um restaurante no bairro da Saúde que tem uma comidinha caseira bem bacana, da famosa Dona Zizi.
Para minha surpresa Dado não conhecia o local e lá pudemos saborear os deliciosos pastéis e o famoso Filé da Casa, além do ótimo astral de quando estamos juntos.
Ao sairmos, perguntei a Dado se ele conhecia a Casa da Providência e a Igreja de N. Sra das Graças, bem perto dali.
Diante da sua negativa convidei-o a conhecer um dos locais, na minha opinião, mais bonitos de Salvador. E ele topou!
Lá chegando fomos muito bem recebidos por D. Suzana que fez questão de apresentar a casa a Dado.
Pessoalmente ela correu conosco o complexo antigo, cuja construção data de 1855, chamando especial atenção para os banheiros em tamanho infantil, todos revestidos em azulejos portugueses, o memorial da Casa da Providência com suas peças e movelaria únicas e, finalmente, a igreja de N. Sra das Graças, um belíssimo exemplar de arquitetura religiosa em estilo gótico, talvez um dos templos católicos mais charmosos e bonitos de nossa capital. Infelizmente muito pouco conhecido pela grande maioria da população.
Arquiteto de formação, Dado se encantou com o local, aliás isto acontece com todo mundo que levo até lá. E, após agradecermos a acolhida e oferecer nossos serviços voluntários para qualquer ajuda (A Casa da providência atende crianças e idosos, ajudando na sua formação e amparo), estávamos já do lado de fora, entrando no carro, quando aparece Joana de Maurício(GF) e nos pergunta o que estávamos fazendo perdidos ali. Explicamos que eu estava apresentando a casa a Dado e ela nos perguntou se tinham nos levado até o espaço do Abraço a Microcefalia. Respondemos que não, que era novidade pra nós que o projeto estivesse ali. E voltamos com ela pra fazer um novo tour, agora no espaço reservado à missão que Deus inspirou Mau e Joana a levarem em frente.
Só então fez todo sentido estarmos, eu e Dado ali. Providência dEle!
Nossos irmãos estão fazendo um trabalho lindo lá, silencioso e abrangente, acolhedor e muito especial. E estão precisando da gente!
Dado já se sentiu tocado pra ajudar na revitalização de um espaço. Ou seja, mão de obra a gente já conseguiu. Falta o material!
Pessoal é muito tocante a graça que Deus trouxe às vidas de Mau e Joana, através de sua filha Gabi. E é maravilhoso ver a quantidade de mães e de crianças que tem recebido esta graça de forma multiplicada através da missão que amorosamente eles abraçaram..
Como eu disse no início, hoje eu não deveria estar em Salvador. Nem eu, nem Dado. A providência dEle nos fez ficar e nos direcionou para lá e nos fez encontrar com JÔ!
E além de ajudarmos Jô e Mau  neste projeto inspirado por Deus, ainda surgiu a possibilidade através de Mané e da Pastoral do Turismo Religioso, de inserir este local abençoado num dos novos roteiros que a Pastur lançará em 2018!
Partilhando com vocês e pedindo que quem se sentir chamado a abraçar também esta idéia entre em contato com Joana e Maurício daqui do GF!
E que Deus seja, por tudo, sempre louvado, nos fazendo, em nossa pequenez, instrumentos de sua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário