quinta-feira, 18 de maio de 2017

O MEU PAÍS COMEÇA EM MIM



Não consigo ver nenhuma graça nas piadas que estão fazendo sobre a situação do país. Mais uma vez, nós brasileiros, fugimos da triste realidade tomando uns tragos de humor...Mas a história do rir pra não chorar já cansou! 
Ao invés de disparar uns contra os outros as farpas de nossa não aceitação e de nossos ideais, seguindo o ritual ancestral de nos auto-sacanearmos, por que não parar um pouco e refletir de verdade sobre os cúmulos que atormentam este país? 
Dia após dia já somos metralhados com os mais improváveis absurdos das notícias sobre os ditos três poderes e seus desmandos, suas falácias, suas falcatruas, hipocrisias e conluios...
Se, como determina o parágrafo primeiro de nossa constituição, "todo poder emana do povo e pelo povo é exercido através de seus legítimos representantes eleitos OU DIRETAMENTE, nos termos desta constituição", já é tempo de fazer a vontade e os direitos da maioria de fato prevalecerem nesta nação de minorias!
E onde começa esta conquista? Começa em cada um!
Começa em parar de pensar no meu interesse e começar a pensar no interesse comum! Passa, necessariamente, pelo despertar de uma consciência coletiva, na qual a transformação do país é mais importante do que "eu me dar bem"!
Para que isto aconteça, fundamental é exercitar o desapego. Não faz sentido hastear a bandeira da honestidade e, cegamente, defender um corrupto. Não tem coerência desfraldar a bandeira da legalidade só quando é interesse do "meu partido"... Tudo vira discurso vazio, perde credibilidade!
Nós, brasileiros, precisamos acordar e perceber, de uma vez por todas, que o tempo de enfrentamento ideológico quanto a sistemas de governo já está extinto há anos na classe política. Não há ideologia entre nossos partidos e nossos políticos...Todos os seus atos demonstram claramente que 
legendas e representantes defendem única e exclusivamente seus próprios interesses e a manutenção do poder em seus próprios clãs! Um grande acordão entre pares, visando sempre seus próprios benefícios...
Enquanto as pessoas de bem deste país continuarem a se sacanear, a fazer piada desta situação, a utilizar seu incrível potencial criativo neste rumo, os congressos, os governantes e os tribunais vão se renovar, sempre com os mesmos hábitos nefastos que presenciamos nos nossos dias!
As pessoas vão passar, mas os processos e comportamentos permanecerão os mesmos, seguindo o mesmo conceito das abomináveis capitanias hereditárias do tempo colonial...
Mas a pergunta que, de fato, incomoda é: você, pessoalmente, está disposto a mudar? Está disposto a não aceitar mais qualquer que seja o "jeitinho" de burlar uma lei, de passar por cima do outro, de furar uma fila, enfim, de "se dar bem" em cima de algum otário?
Se sua resposta interior for um sim verdadeiro, ainda cabe esperança.Mas ela precisa se transformar em atitude já!
Se não dá pra confiar nos políticos, nos ministros, nos governantes, nos juízes, nos policiais, só nos resta confiar em nós mesmos!
Entender que, acima de questões pessoais, o Brasil começa em cada um! Na aposta e fiscalização de cada um no comportamento ético, na justiça, nas leis!
Se você não quer ser mais um a pactuar com o discurso vazio de nossos "representantes", comece a fazer a sua parte em casa, na educação de seus filhos, no exemplo de sua conduta, na construção de uma geração melhor do que esta que está destruindo a tudo e a todos!
O Brasil precisa de você!
Todos nós precisamos de um Brasil melhor!
Basta querer e fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário