segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Viva Maria




"Na Fonte Nova de bermuda e camiseta, eta, eta Maria porreta!"
Com este grito de paz na garganta e o coração em festa, partimos em um dos ônibus da Paróquia da Vitória rumo à nova arena Fonte Nova, para a celebração da  visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Terra de Todos os Santos.
Entoando diversas canções em homenagem a Nossa Senhora e adaptando outras para aquecer ainda mais os corações, paroquianos de 16 a 80 anos curtiram juntos e animadamente o percurso até o estádio.
Lá chegando, depois de entregar a doação dos mantimentos não perecíveis para as Obras Sociais de Irmã Dulce, cada subgrupo se acomodou no lugar que considerou mais apropriado e, depois de uma sucessão de belas canções e hinos, celebramos a Eucarística com a presença das imagens do Senhor do Bonfim e da Mãe Aparecida.
Cristãos cantando unidos numa arena... Como não recordar o sacrifício dos primeiros mártires no Coliseum? Dois mil anos depois o Evangelho de Cristo continua a empolgar, a animar e a movimentar as pessoas. Dois mil anos depois a palavra do Amor continua a agregar, a reunir, a renovar o povo de Deus.
Reunidos na nova arena para beber da mesma fonte, comungamos a pão vivo e o amor pela Rainha da Paz, o poderoso sangue e a imensa gratidão pela missão intercessora de Maria! Abençoamos juntos um punhado da terra de Todos os Santos, que estará presente na coroa jubilar dos 300 anos da descoberta da imagem da Padroeira Brasileira.
A nossa Maria, Aparecida, agora também é Rainha de Todos os Santos!
"Mais um, mais um, Maria, mais um, mais um título de Glória!", cumprindo a profecia:"Doravante todas as gerações a chamarão Bem-aventurada!"
Como este país precisa do seu exemplo de serviço, do seu sim incondicional à missão para a qual foi destinada! 
Depois de muitos momentos de emoção, ao lado de irmãos, felizes por este domingo mais que abençoado, depois da partilha do corpo e sangue, em memória de Cristo, a Fonte Nova foi se esvaziando aos poucos de um povo com o coração pleno de graça, transbordante do Espírito Santo!
Na volta, o ônibus se manteve entusiasmado, vibrante, unido...
E, mais uma vez, outra adaptação, cantada com todo fervor, fez todo o sentido:
"Quem é a campeã das campeãs? É a Maria!
 Quem é que carrega as multidões? É a Maria!
 Quem é que tranquiliza os corações? É a Maria!
 Senhora da Graça e intecessão! Maria, a rainha dos Cristãos!!!"
E viva Maria!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário