sábado, 13 de agosto de 2016

A grande alegria, o maior presente! (Pra você minha filha, maior razão de minha vida)



Hoje é dia de louvar a Deus por ter sido digno da sagrada missão de ser pai. Ser seu pai! Dia de agradecer por você, minha filha, continuação de minha existência! No meio do tanto que recebi da vida, sem dúvida você é minha maior realização!
Em você, mais do que em qualquer gesto, qualquer data, qualquer sonho, qualquer projeto, pude me me descobrir imagem e semelhança de Deus Pai, pela criação; me identificar como imagem e semelhança de Deus Filho, pela paixão; me perceber imagem e semelhança de Deus Espírito Santo, pelo Amor! Um Amor infinito e inexplicavelmente incondicional, verdadeira chama, que se derrama e se renova, se alimenta e, diariamente, se coloca à prova, sempre no caminho da amorosidade e da descoberta de uma eternidade muito maior que a própria vida!
No dia dedicado aos pais, ergo meus olhos e elevo meu coração para agradecer ao Pai do céu por ter você como filha e pelo pai que Ele me deu aqui na Terra. 
Entre seu avô João Augusto e você, raiz e fruto de minha árvore, a seiva da vida corre em mim, através dos sentimentos mais intensos, verdadeiros e bonitos, capazes de fazer a humanidade e a divindade se abraçarem pelo filho e pelo pai que tento ser!
Que a paternidade possa me ajudar a me tornar um ser humano cada vez mais alinhado com as missões que Deus me confiou!
Com o coração cheio deste Amor e de lembranças tão queridas de você, bebê que embalei nos braços, menina que me fez voltar a brincar, adolescente que me deu a oportunidade de reaprender tanto sobre a vida, pessoa que continua a me fazer crescer, agradeço por mais uma vez poder dizer, na plenitude de meu coração: Eu amo você! 

Um comentário:

  1. Márcio Didier, faz muito tempo, anos que não te vejo. Acho que nem lembra mais de mim. Ao ler essa declaração de amor à sua filha, vejo que o passar do tempo não mudou expressam nada a sua essência. O mundo seria melhor se os pais seguissem o seu exemplo. Parabéns por cada palavra, parabéns pela fidelidade ao dom da paternidade.

    ResponderExcluir