segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nós...Carísticos!



Ontem vivi uma das maiores e mais intensas emoções de minha vida!
Numa missa de entrega de um encontro que participaremos, eu e minha esposa.
Só a equipe presente...Reunida em círculo!
Celebração bonita, simples, tranquila!
Na hora da Comunhão, o Padre pediu à primeira pessoa ao seu lado para segurar o cálice. Depois mergulhou a hóstia no vinho e distribuiu a comunhão para ela. Até aí tudo normal...
Mas de repente ele pediu pra ela fazer o mesmo com seu vizinho seguinte. E aí foi a vez dela distribuir a comunhão, enquanto o outro segurava o cálice... E assim foi... De um em um... Até que minha esposa recebeu a comunhão e depois me passou o cálice...E recebi Jesus de suas mãos! Muita emoção... Depois foi minha vez de fazer o mesmo com minha vizinha ao lado... Minha filha... E ali, naquele momento, se materializou, num gesto, um dos sentidos de uma vida inteira...Mais...De muitas vidas! De gerações...Ao dar a comunhão a Let, todo testemunho, todo exemplo, toda a fé cristã de meus pais, avós, sogros, tios, primos, que com tanto cuidado e carinho buscamos transmitir a ela, desde pequena, se transubstanciavam ali, em forma de pão e vinho, no corpo e sangue de Jesus Cristo! Das minhas mãos, nada merecedoras, Jesus partia para dentro dela! Emoção transbordando! Lágrimas escorrendo... verdades se revelando! Depois vê-la, também, distribuir Jesus ao próximo, na sequência...E ver os casais amigos, companheiros de encontro vivendo também aquela experiência única, só intensificou aquela emoção! Inspirado pelo Espírito Santo, o sacerdote, de forma simples e incrivelmente litúrgica, possibilitava naquele instante que compreendêssemos todos, à flor da pele, a generosa e gratuita doação de Cristo por cada um de nós, através do pão e do vinho transformados em seu corpo e sangue! Um presente muito sentido! Uma experiência muito especial!
A todos que estavam ali, meu obrigado por fazerem parte de um momento tão precioso, de forma tão entregue e verdadeira! Algo tão intenso, que seria omissão não comungar com vocês, aqui no papo inverso!Aleluia! Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário