quarta-feira, 7 de março de 2012

Casamento



De repente alguém se torna dois! Um coração se preenche, parece querer encontrar um jeito de fugir do próprio peito e se entregar a uma pessoa que, de alguma forma, sabia que iria encontrar...
De repente olhares se cruzam e voltam a se buscar, como que confirmando ter mesmo se enxergado no espelho do outro olhar!
De repente as palavras fogem e um breve silêncio cúmplice gera uma força de atração entre dois lábios, imãs a se completar! Intensamente o coração volta a falar, não, parece gritar, pular, incendiar de paixão quando suas línguas resolvem se interpretar!
De repente a mão faz, de um carinho gratuito, uma breve poesia, plena alegria ao tocar outra mão. E o pensamento, com o destino sempre voltado para a pessoa amada, faz um agradecimento, de forma velada, em forma de oração!
De repente a vida pode dar uma guinada, depois de uma história de confirmações ao longo da estrada. Abraços, sorrisos, colo, vacilos, pedidos de desculpas, pedidos de perdão, regados de sentimento e emoção e, mais uma vez, de repente, um pedido de casamento formaliza uma decisão...
De repente um filme passa pela cabeça, projeção do coração. E a resposta é sim, o amor vale mesmo a celebração! O depois a gente conquista como se conquistou um ao outro! Confiança, aliança, e na melhor parte do filme um zoom: de repente dois se tornam um!
E, não mais assim tão de repente, saber e querer aquela presença ao seu lado, sonho partilhado, futuro decifrado, através do código do amor!
De repente, o filme acelera, e vocês se vêm recordando a primeira paquera, depois de tanta espera, aquele dia chegou...
De repente, depois de tantos anos, ela se vê Cinderela e ele se sente, ainda dançando com ela, em plena valsa de Amor!
De repente, novamente, o ar parece rarefeito e, como em tantas outras vezes, olhar pra frente ou para o lado tem o mesmo efeito!
De repente, o tempo parece parar, com vocês dois a imaginar o que a vida lhes reserva de verdade...
E, assim, em câmera lenta, de repente, dá uma vontade de abraçar, beijar, se declarar, só de pensar que a vida pode ser muito curta pra o tanto de amor que vocês transbordam...
Sim, assim é o amor: Um repente! Um repente diferente de uma paixão passageira. Amor é pra vida inteira!
Por isso, se de repente, vocês receberem da vida este presente, apostem de verdade no que cada um sente, sejam transparentes, vivam esta felicidade e, com o coração como testemunha e o olhar com o mesmo brilho, façam um pacto entre vocês:
...lembrem do dia em que cada um se tornou dois!
...pensem no dia em os dois se tornaram um!
...sonhem com o dia em que serão três!
E tratem este amor como um filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário