segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Recado aos Miliquinhos...


Ontem vi um filme com você pequeni Ninha...
Nas asas das lembranças voltei ao passado e
vi a imagem daquela frágil garotinha que usava as mãos
pra se comunicar e não nos permitia ouvir sua voz,
silenciosa que era, naquela sua primavera...
Cenas rápidas, nas quais você curtia um balancinho
na fazenda de seus avós paternos,
depois espichava um olho pra um bolo de aniversário,
e finalmente aparecia andando pra lá e pra cá,
com aquele andar de pata choca de todo nenem,
mas com o inconfundível charme só seu de um dos pézinhos
mais pra dentro que o outro...
Muito bom rever você daquele jeitinho...
Hoje vejo você, uma mulher,
estudante de direito, já estagiando em renomada
instituição pública.
Continua linda e charmosa, como aquela meni Ninha...
Vejo você preparando palestras e reflexões nos movimentos
em que atua, deixando sua fé voar, na escalada diária do Cristianismo...
E, pasmo, recebo a notícia do seu namoro...
Como assim?
Quem foi o fulano que ousou fazer o coração de minha querida afilhada acelerar?
Quem é este, de quem não conheço nada e, de repente, te transforma em namorada, de uma hora para outra, sem maiores avisos, sem pedir licença, sem pedir a "bença" do seu padrinho, quem é afinal este "miliquinho"?
Tá certo, já conheço o rosto, por foto, já sei o nome do cujo, mas não fui apresentado oficialmente a ele e aqui fica meu protesto, dois meses depois do início deste namoro.
Tá certo, não sei como é o cara, como é sua voz, seu jeito. Mas já o admiro. Já gosto dele. Sei que deve ser alguém especial para ter sido eleito pelo seu coração.
E, mesmo de longe, fico torcendo pelo sucesso destes seus primeiros passos numa relação a dois, com o mesmo carinho, a mesma ternura, o mesmo cuidado, com os quais torcia pelos primeiros passos daquela criancinha, ainda vacilante, buscando o equilíbrio, de vinte anos atrás...
É Ninha, continuo torcendo pela sua felicidade, não importa a idade, não importam os passos, os planos, acertos, enganos, o bem querer é o mesmo...
Novos filmes vão passar nas nossas vidas...Em todos eles estarei torcendo por você...
Neste momento, entre as aventuras e dramas do primeiro amor, mesmo sem conhecer o protagonista da história, desejo a vocês dois, de coração, que vivenciem o roteiro da mais linda e perfeita comédia romântica, com direito a um delicioso final feliz!
Atuem com tudo, dirijam se for preciso, só não percam a paixão pelo que estão fazendo. O amor é lindo! Caminhem nas nuvens através deste sentimento. Vivam cada momento, cada descoberta, cada abraço, cada beijo...
Façam de todo lugar onde forem juntos uma visita a Nothing Hill...
E se orgulhem deste filme!
Para o resto de suas vidas!
Com muito amor,
seu dindo.

P.S´Eu te Amo!

4 comentários:

  1. Eu lembro que em 2004 você escreveu um texto ("sobre lágrimas e sorrisos") e eu comentei dizendo que você se supera a cada palavra escrita, apesar de eu sempre achar, a cada texto, que não tem mais como você melhorar! E você me respondeu, dizendo que eu estou "sempre jogando confete nesse 'velho tio'!". E tem como ser diferente? A cada dia que passa eu tenho mais certeza que nada nessa vida é por acaso e não foi por acaso que você me viu nascer, me batizou, acompanhou meus primeiros passos, conviveu comigo 24 horas nos primeiros 5 anos da minha vida e me transmitiu muito de você. Tenho muito orgulho disso! Tenho mais orgulho ainda de ser sua afilhada e acima de tudo, sua amiga. Como eu te falei uma vez, só a gente entende nossa ligação, nossas indentificações e só a gente sabe como é grande nossa certeza do bem-querer recíproco que existe entre nós. Eu amo muito você! Obrigada por tudo. E tenha certeza que logo logo você o conhecerá, não é falta de vontade. Afinal, quem foi um dos primeiros a receber a ligação para contar a novidade? E também não foi por acaso que eu nem precisei conta-la, né... Você adivinhou, só pela minha voz! Obrigada por mais essas lágrimas proporcionadas. O texto já está impresso entre as minhas preciosas lembranças! beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem a menor sombra de dúvidas, um belíssimo texto! Gostei bastante de um trecho: "só não percam a paixão pelo que estão fazendo.", ao meu ver ele traduz, com louvor, o segredo da felicidade.
    Obrigado também pelas palavras sobre a minha pessoa e gostaria também de deixar aqui registrado que faço questão em conhecê-lo!
    Abraços, o "miliquinho" :P

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras! Simplesmente assim!
    Família muito especial que sabe dar valor ao amor que tem!

    "Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom"

    Ainda acho que meu super óculos ia funcionar melhor do que escrever aqui, mas ele infelizmente ainda não foi criado! (Pergunte a Ninha depois de que óculos eu estou falando!)

    Estão todos no meu coração!
    Beijos,
    Lila

    ResponderExcluir
  4. *identificações... agora que vi o erro de digitação! hauhaua

    ResponderExcluir