terça-feira, 28 de maio de 2019

Médica de homens e de almas....




https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/22756-medica-baiana-sera-presidente-do-comite-mundial-da-sociedade-americana-de-oncologia.html

O verdadeiro médico não cura somente o corpo! Vai muito além! Vai na alma com sua atenção, sua disponibilidade, seu cuidado sensível, verdadeiro e humano! O verdadeiro médico toca o coração, acalma a mente e abraça a alma de seu paciente! Porque sempre vai além da expectativa normal! Se doa! Partilha receitas de vida, muito mais que medicamentos. Despe-se do "jaleco de deus" e se irmana na dor do semelhante! O verdadeiro médico é brilhante! É um ofertório vivo de conhecimento no sacerdócio de sua missão! Ser médico não é uma simples profissão... Tem a ver com Vida! O verdadeiro médico deixa legados ao atender aos chamados de sua vocação! É diferente, é gente, é evangelho cristão!
Clarissa tem esta essência na alma! Desde adolescente, ainda colega no Vieira, já se destacava pela inteligência e pela ligação às sagradas causas da humanidade! E além de levar estes seus dons para a vida profissional, ainda os lapidou em seu amadurecimento de vida! Com gestos generosos sempre alinhados com o cuidado, com o afago aos pacientes e seus familiares, ela se tem feito presente, quando não fisicamente nos lugares onde sua presença é necessária, através de uma rede de amizades com pessoas e profissionais tão especiais quanto ela! Quem teve o privilégio de conhecer as pacientes do Grupo Bem Viver pode entender um pouco este seu "ir além" da definição de medicina!
Aqui e ali, seja como mestra em aulas repletas de ensinamentos e vivências, como mãe inspiradora e sempre presente, como mulher atuante e equilibrada, como Doutora vibrante e apaixonada, tem feito mesmo a diferença por onde passa, na vida dos que cruzam seus caminhos!
Médica de homens e de almas, daquelas que além de removerem os espinhos, ainda oferecem o ninho, o acolhimento, a certeza de que não se está sozinho em momentos de pura incerteza!
Esta notícia, além de um reconhecimento mais do que justo pelo seu conhecimento e competência,  acende o coração de quem a acompanha de esperança! Saber que alguém tão comprometida com a solidariedade, a humanização e a espiritualidade ocupará este cargo tão importante é motivo de celebração! Nenhuma surpresa em ver Clarissa fazendo a diferença no mundo! Emocionado de verdade! Um amigo irmão guru comum, Saja,  com certeza está radiante onde estiver! Vida longa e muitas realizações a este ser humano tão bonito! Que no caminho do infinito, Clarissa continue a fazer diferente a medicina que sente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário